Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Quem inventou o trabalho?


O que me levou aborda esse tema foi que muitas pessoas murmuram e se perguntam dizendo quem inventou o trabalho? Por que temos que trabalhar? Nossa é tão chato trabalhar!

Vamos ver o que a bíblia nos diz sobre o trabalho.
A primeira vez que a biblía menciona sobre o trabalho é em Gênesis cap:3 ver:17 "E disse em seguida ao homem: Porque ouviste a voz da mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa. Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida." Vemos claramente que o trabalho ser originou por causa da desobediência do homem e também conhecemos o criador dele, Deus, pois antes da queda em nenhum momento vemos no princípio de Gênesis a palavra trabalho.
Pois a bíblia nos relata que antes da queda do homem, ele cuidava do jardim do Éden não avia fadigas e nem cansaço, era algo prazeroso a qual o homem fazia com muito amor e alegria.
Deus como foi e é o maior arquiteto de todos os tempos, ele sabia que em sua infinita graça e sabedoria que o trabalho ia ser bastante últiu, depois que aconteceu a queda, pois o trabalho moldaria e forjaria o caráter do ser humano. Como a bíblia nos relata em Eclesiastes cap:2 ver:23-24 "Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus."
Quando em Eclesiastes nos fala que a alma goze do bem do seu trabalho, Deus queria que o homem se senti-se realizado como Ele se sentiu quando criou o céus e a terra, como nos podemos ver em Gênesis cap:1 ver:31 "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto".
Se lermos o capítulo 1 de Gênesis do princípio ao fim, vemos que em todos os acontecimentos que Deus criava algo, logo após podemos observa que a bíblia nos menciona que "viu Deus que era bom" Com isso vemos o real propósito de Deus em ter criado o trabalho.

4 comentários:

César Henrique Xavier Rosa disse...

Não, você está equivocado. Gênesis 2, versículos 5 e 15 dizem que o trabalho já existia antes do pecado. Porém com a desobediência ao mandamento de não comer da fruta o trabalho, que já existia, seria agora duro e penoso!

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor meu amado e querido irmão César, fico feliz pelo seu comentário e uma grande observação.
Mas se você reparar com atenção no que disse, me referi ao trabalho como temos hoje.
Isso não existia antes do pecado, o ser humano não sentia dor, cansaço, desanimo e tantas outras coisas por trabalhar.
Por que a dor entrou por causa do pecado, pois antes Adão trabalhava sem dor! Foi exatamente isso que quis dizer. Desde já espero ter esclarecido o texto. Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

Fabiano disse...

Paz do senhor. então o trabalho foi uma punição para nos? quando tivermos junto no céu não teremos que trabalha?

Unknown disse...

Deu é o caminho a verdade é avida

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India