Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de abril de 2012

Conhecendo os planos de Deus



Vamos separar por tópicos:

Como faço para me achegar a Deus?
Você sabia que Deus é o arquiteto, Jesus o que concretiza a obra e o Espírito Santo o que confirma?

Introdução:

É importante antes de entrar no assunto sobre os tópicos acima, que nos só conhecemos fielmente a vontade de Deus através da sua palavra, qualquer outro ensinamento que não vai de encontro às verdades inspiradoras da palavra de Deus não podem ser aceitos nas nossas vidas. (Gálatas Cap: 1 Ver: 8-9-10-11-12).
Quero frisar as palavras de Paulo para os irmãos de Gálatas, Paulo adverte que se alguém pregar outro evangelho sem ser esse que Cristo anunciou que seja anátema em outras palavras amaldiçoado por Deus. Por isso é muito importante analisarmos as verdades que estão escritas na palavra de Deus, pode ser um pastor, presbíteros ou até mesmo um anjo de luz, é importante atentarmos que esse “anjo” que Paulo esta se referindo não é um dos adeptos de satanás ou até mesmo o próprio satanás, mais aos próprios anjos ministradores de Deus, por isso o salmista disse em um dos seus salmos "Antes tem o prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (Salmos de Número: 1 Versos: 2). Por isso não tem como conhecer a Deus se não for através da sua palavra e nem tão pouco dizer que tem comunhão com Ele (Deus) se não viver as verdades que estão escritas nela. (Romanos Cap: 10 Ver: 14-15)
Por essa razão vemos em pleno século XXI tantas heresias, cultos a demônios, cultos a vários deuses e conceitos errados sobre a pessoa divinal de Deus, e por causa desses conceitos errados sobre Deus e o seu reino tem levado muitas pessoas serem escravos de satanás e de seus adeptos. (2 Coríntios Cap: 4 Ver: 4)

Como faço para me achegar a Deus?

Gostaria de salientar no primeiro parágrafo que para conhecer a Deus não tem como se não passar pela porta que é Jesus, a bíblia vem dês do Antigo Testamento até o Novo Testamento falando da pessoa de Cristo.
A primeira pessoa que falou sobre a pessoa de Cristo, não foram os profetas, não foram os sacerdotes, não foram os levitas e nem tão pouco o próprio satanás e suas milícias de anjos de caídos, mais sim o próprio Deus, mais sim o Próprio Pai, a palavra de Deus nos relata a onde aconteceu esse evento foi no jardim do Éden, quando Deus disse que nasceria um da semente da mulher o qual esmagaria a cabeça da serpente, ali Deus não estava falando de outro a não ser do próprio Cristo. (Gênesis Cap: 3 Ver: 15) "Mais Cá entre nós qual é o pai que não gosta de falar do seu filho"?
Vamos comparar Deus como se fosse uma casa nova que acabou de ganhar e você não sabe como ela é por dentro, “por que ela é nova”. E você antes de entrar nela se de para com a porta, você esta ansioso para passar logo por ela por que você que ver como a casa é. Importante observamos que todas as partes que contem em uma casa são muito importantes, mais só tem um detalhe, o único objeto que é destaque em uma casa é a porta, e o mais interessante ainda é que só passa pela porta quem é dono ou quem é convidado, e se alguém entrar por qualquer outro lugar que não seja pela porta é comparado como ladrão e salteador. Esses é uns dos fortes motivos o porquê Jesus não vai reconhecer muitos naqueles dias, por que tem pessoas que tem tentado entra por paredes, por janelas e Deus não aceita isso, temos que entra é pela porta e o único jeito de entrar pela porta é ter a chave que é Jesus. (Mateus Cap: 25 Ver: 1-12)
Uma coisa fundamental no reino do céu que temos que entender é que Deus, Jesus e o Espírito Santo são a mesma pessoa, e que Eles agem em comum acordo, nunca entram em contradições e nem entram em controvérsias. Pois são três pessoas distintas que não contém falhas e nenhum tipo de defeitos. (Mateus Cap: 3 Ver: 13-14-15-16-17)
É importantes frisarmos que antes de Cristo se despir de toda a sua glória e habita entre nos Deus veio preparando o caminho pela boca de seus profetas, pra dizer que viria um que libertária o mundo da escravidão do pecado.
Jesus em todo momento que ele andou nessa terra, Ele vem nos ensinando em como ter comunhão com o Pai (Deus) e como andar segundo o seu querer e vontade. Muitas pessoas se perguntam qual é a vontade de Deus? E como servimos a Ele em espírito e em verdade? E se esquecem de que essas perguntas já foram respondidas antes mesmo que essas viessem a nascer, você pode esta ser perguntando mais como isso é possível? Bastante simples essas respostas não vem do homem mais vem do próprio Deus! Na pessoa de Jesus Cristo nosso Senhor, Cristo Ele mesmo diz que Ele é Deus manifesto na carne, (Filipenses Cap: 2 Ver: 1-11) por esse motivo que Jesus desceu do céu para que viesse a nos ensinar com toda justiça e retidão em como agradar a Deus em toda a nossa maneira de viver.

Você sabia que Deus é o arquiteto, Jesus o que concretiza a obra e o Espírito Santo o que confirma?

Aprendemos no primeiro ponto, que a única maneira de se achegar a Deus e de fazer sua vontade é através de Jesus Cristo, a bíblia nos diz em 1 Timóteo cap: 2 ver: 5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." O apóstolo Paulo expressa fielmente, que Jesus é o caminho, e que não existe outra maneira de se achegar a Deus, a não ser por Cristo.
Com a queda do ser humano, Deus teve que fazer um plano de redenção, para que o homem não viesse ter o mesmo fim que Satanás e se condenado ao inferno, com isso o Criador faz uma de suas primeiras promessas ao ser humano em Gênesis cap: 3 ver: 15 "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Neste cap: 3 de Gênesis vemos Deus colocando o seus planos de redenção para a vida do homem, pois satanás achava que se o homem peca-se ele seria destituído para sempre do reino de Deus. Mas Deus como foi e sempre será o maior arquiteto que já existiu, prometeu que da semente da mulher nasceria um que esmagaria a cabeça da serpente e traria novamente a salvação para humanidade.
A bíblia nos afirma em João cap: 3 ver: 16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Se analisarmos este contexto, vemos que o plano da salvação veio da parte de Deus, e Jesus aceitou o plano divino, como está escrito em Filipenses cap: 2 ver: 5-8 "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
que,sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens,
e, achado de forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz." Deus pela boca de Paulo nos explica, detalhadamente, que Deus arquiteto o plano da salvação e por sua vez, Jesus Cristo aceitou o plano divino. Se repararmos o ver:7, "mas aniquilou-se a si mesmo" isso nos mostra que Cristo, ele não foi obrigado, a aceita o plano da salvação, mas que ele mesmo quis se entregar, como no final do ver:8 nos diz, "sendo obediente até a morte e morte de cruz".
Entendemos até aqui que Deus arquiteto o maior plano que já houve em todos os tempos, que é o plano da salvação, e que Jesus Cristo foi o que concretizou este plano, como a bíblia nos menciona em Romanos cap: 5 ver: 11 "E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação." E o Espírito o que confirma as obra de Cristo, como esta escrito em 1 João cap: 5 ver: 6 "Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade." Para finalizar minhas palavra quero compara a trindade com o sol. Deus é o sol, Jesus os raios e o Espírito Santo o calor. O sol emite os raios, e os raios emite o calor, apesar do sol ter três funções distintas, pertence a mesma essência, assim também é a trindade, Deus, Jesus e o Espírito Santo, são a mesma pessoa, porém agem de maneiras diferentes, mais nem por isso significa que não são um só Deus e um só Senhor.

Conclusões e agradecimentos finais:

Quero agradecer ao Senhor Jesus por mais um termino de estudo, e conclamar a você amado e querido leitor, a ser um amante da palavra de Deus, pois ela é a bússola que nos levará para o céu. E nos ensinará toda a verdade, pois o próprio Jesus nos diz em João cap: 8 ver: 32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Desde já fique com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India