Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 3 de junho de 2012

Diga ao fraco, eu sou forte


Provérbios cap:24 ver:10 "Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena".
A bíblia por diversas vezes nos exorta a sermos fortes na fraqueza e nos dias maus. O próprio Deus por diversas vezes animou o seus servos durante a caminhada. Assim aconteceu com Josué no cap:1 ver:9 "Não to mandei? Esforça-te e tem bom ânimo, não pasme, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." Josué como nos diz o texto sagrado, estava se sentindo desanimado e totalmente frustrado devido a responsabilidade que foi incumbida a ele depois da morte de Moisés de leva aquele quão grande povo.
O grande motivo de Deus em animar e conforta o coração de Josué a ter bom ânimo, foram de fazer o mesmo entender que a força dele não vinha dele mesmo mas sim do Eterno Deus. Tanto que o Senhor li fez uma pergunta, não te mandei eu? Então esforça-te e tende bom ânimo. Como Deus disse a Josué e a tantos outros ele continua a nos dizer, ainda em nossos dias. No dia da angústia não te mostre frouxo, porque se não a suas forças serão pequenas. Se mesmos com as palavras do Eterno Josué tivesse se mostrado fraco, frouxo ou desanimado, aquele problema teria o esmagado.
Por isso que Deus nos chama a sempre sermos fortes, constantes e firmes em toda boa obra, tanto em nossas batalhas espirituais e tanto em nossa vida terrena.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India