Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 1 de maio de 2011

Pregar o evangelho



Introdução:

A maior missão que Deus deu a igreja é de sermos embaixadores de Cristo, que é anunciar as boas novas de seu reino e mostrar todas as suas vontades.
Neste estudo abordaremos os seguintes tópicos: O que significa a palavra evangelho? O início das boas novas, o evangelho não se mistura com as coisas deste mundo e a missão da igreja.
Este estudo nos desvendará como o evangelho iniciou na terra e qual a sua grande incumbência a igreja e a todos quantos quiserem se alistar neste grande exercito de Cristo.

O que significa a palavra evangelho? O início das boas novas

A palavra evangelho significa "Boas novas" João, mas conhecido como João Batista, recebeu este sobre nome devido a várias pessoas que batizava as margens do rio Jordão, foi a pessoa levantada por Deus para prepara as boas novas do reino que seria anunciado por Jesus Cristo o Messias. A bíblia diz em Mateus cap:3 ver:1-3 "E naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Vos do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas." Como podemos ver Mateus nos afirma claramente que João Batista estava preparando o terreno para que o Messias viesse restabelecer o seu governo de uma forma parcial sobre a terra, pós sabemos que chegará um tempo em que Cristo reinara para sempre e o seu reino será perfeito e eterno.
Se observarmos a história do velho testamento chegaremos a seguinte conclusão, que na velha aliança não havia evangelho, mas existiam as leis que contia o que o povo podia e não podia fazer.
Quando Cristo vem a este mundo por intermédio do Espírito Santo ele vem cumprir as leis que foram postas por Deus através do ministério dos profetas e cumprindo com a sua morte e ressurreição deu início ao tempo da graça o qual nos estamos vivendo hoje.

O evangelho não se mistura com as coisas do mundo

Uma das finalidades de Cristo foi mostra que o evangelho não se mistura com as coisas deste mundo e devido à pureza do evangelho à igreja e todos os quantos desejam em fazer parte desta caravana em rumo ao céu também não deveria e nem pode se contaminar.
O Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em toda a sua trajetória aqui na terra nos mostrou um caminho totalmente diferente e antes de ir para céu confiou a igreja uma grande missão que é ser suas testemunhas. Como está escrito em Atos cap:1 ver:8 "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Jesus mostrou para sua igreja e para todo mundo que é possível o ser humano de carne e osso, ser representante de Deus na terra e sem pecar e ainda poder ir morar no céu.
Este evangelho que foi confiado a igreja quando é anunciado ele confronta totalmente contra as opiniões humanas e com isso acontece o que está escrito em Efésios cap:4 ver:25-32 "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." O apóstolo Paulo afirma de uma forma singular que todos os quantos se achegam a Cristo têm uma transformação tanto dentro de sua alma que é a alegria da salvação que Cristo nos propõem e em nossas atitudes.
Se observarmos a vida dos onze discípulos cada um deles receberam uma chama da parte do Salvador Jesus e automaticamente tiveram uma grande mudança tanto interior e exterior, isso nos mostra que o Senhor Jesus tanto transforma a nossa alma e tanto as nossas atitudes.
A bíblia é bem clara em nos chamar a atenção para isso, que é impossível uma pessoa que se diz conhecedora do evangelho da Graça e de Poder permanecer da mesma maneira que ela estava. Pois a bíblia nos diz em Tiago cap:3 ver:11-12 "Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce."
As boas novas anunciada por Cristo nos da uma visão que o verdadeiro evangelho não se aplica em continuar da mesma forma que estamos, mas sim em cada dia crescer diante de Deus e largar os embaraços que tão de perto nos rodeia. Como está escrito em Hebreus cap:12 ver:1 "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,"

Missão da igreja

A maior missão que Cristo entregou a igreja é de sermos os seus representantes na terra e de darmos continuidade daquilo que o Senhor Jesus começou que é pregar o evangelho a toda criatura.
É importante esclarecermos que irmos a igreja todos os dias, jejuarmos todas as semanas, irmos a escola bíblica dominical e termos os nossos compromissos dentro da casa do Senhor, isso não têm nada a ver com a incumbência que Cristo nos deixou, pois essas coisas são somente a obrigação de cada cristão que um dia recebeu o novo nascimento. Como está escrito em João cap:3 ver:5 "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."
Nos que somos igreja e todos os quantos quiserem atender o chamado de Cristo precisamos entender que expulsar demônios, cura os enfermos e liberta os oprimidos e desfazer toda e qualquer tipo de obra do diabo, isso só é consequência de um andar em uma vida de santidade e fidelidade ao Senhorio de Cristo.
Quando se sujeitamos ao Senhorio de Jesus essas coisas acontece naturalmente. João cap:15 ver:7 "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."
A primeira coisa antes de pregarmos o evangelho a toda criatura Jesus nos chama para ser suas testemunhas, primeiramente em Jerusalém, Judéia, Samaria e depois em todos os confins da terra.
Cristo nos vocaciona primeiro para sermos exemplos dentro de nosso lar, em nossa vizinhança, em nosso bairro para que depois possamos ser exemplos de seu poder ao derredor e enfim sermos conhecidos pelas nações.
Quando lemos Atos cap:2 ver:7-12 "E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?" Se observarmos as falas de quem estava no grande evento da festa intitulada pelo povo de Israel de pentecoste, quando o Espírito Santo desceu sobre os discípulos de Cristo podemos entender as seguintes coisas, que aquelas pessoas conheciam aqueles discípulos tanto que eles disseram: Não são estes Galileus? Como agora nos ouvimos cada um deles falando em nossa língua de origem?
Vemos que aquelas pessoas ficaram maravilhadas por ver os discípulos a qual ninguém dava nada por eles falando na língua nativa de cada um que se encontrava naquela quão grande multidão e ainda falavam com ousadia e intrepidez.
Isso nos mostra que o Senhor Jesus quer revela através da sua igreja o seu poder e a sua graça para todos os quantos nos conhecem e quer que toda a nossa família, os nossos vizinhos e o nosso bairro conheça o tamanho da grandeza e do poder do nosso Deus.
A segunda coisa que Cristo deseja é que a igreja desfaça as mentiras do diabo, a maior mentira que Satanás inventou é que ele não existe e que se Deus existe porque ele não faz algo para impedir o sofrimento da humanidade?
Satanás tem sustentado o seu reino através desses dois pilares e infelizmente isso tem desencadeado o avanço de seu império e estabelecendo o sucesso de seus enganos. 2 Coríntios cap:4 ver:3-4 "Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."
Por esse motivo que nos como embaixadores de Cristo na terra devemos anunciar o evangelho para que assim as pessoas venham conhecer a verdade e por sua vez serem libertas das armadilhas do diabo.
Jesus em João cap:8 ver:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." Nos deixou bem claro, que a única forma de sermos libertos é conhecendo a verdade.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Como podemos ver a igreja para Cristo tem muita importância e valor, e não existe nada em todo mundo que se compare a autoridade e poder que o Senhor Deus entregou a mesma, tanto que Jesus diz em Mateus cap:16 ver:18b "e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" Nada pode parar o avanço da igreja de Cristo, pois Deus se encarrega de fazer tudo por ela.
Quero primeiramente agradecer ao Senhor por mais um termino de estudo e espero que você amado leitor goste e que o Senhor Jesus Cristo venha enriquecer a sua vida espiritual. Graça e Paz do Leão da Tribo de Judá, Aquele que Tem a Chave de Davi nas Mãos, Abre e Ninguém Pode fechar, Fecha e Ninguém Pode Abrir.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India