Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Deus que não gosta da morte


João cap:10 ver:10-11 "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." Se tem um problema que o ser humano nunca conseguiu e nem conseguira lidar é a morte.
O grande motivo desta realidade é que o ser humano não nasceu para morrer, mas sim para ser eterno.
O ser humano não gosta da morte por que o seu Criador também não gosta dela.
Se lermos a bíblia sagrada veremos que todas as vezes que a morte cruzou o caminho de Cristo ela teve que se retira. Foi assim com Lazaro. Mateus cap:11 ver:43-44 "E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." Dá mesma forma ocorreu com o filho da viúva de Naim. Lucas cap:7 ver:12-14 "E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar." Até quando Jesus estava sendo crucificado quando ele deu o último suspiro, a palavra de Deus diz: que todos os mortos que estavam presentes ressuscitaram. Mateus cap:27 ver:50-53 "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos." Isso nos mostra que Deus não fez o homem para morre, mas sim para termos vida e vida com abundância.
Este foi o verdadeiro motivo que Cristo nasceu, viveu entre nos, morreu e ressuscitou ao terceiro dia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India