Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Você sabia que a criação do mundo não está em Gênesis cap:1 ver:1?


Introdução:

Quando falamos do começo da criação logo pensamos em Gênesis cap:1 ver:1 "No princípio criou Deus os céus e a terra."  E são exatamente isso que abordaremos no texto abaixo, que o início da criação não está em Gênesis e sim um outro livro da bíblia sagrada que embora parece tão distante, mas que na realidade este livro e o seu capítulo e versículos nos narra a história por outro ângulo e de uma forma ampla e clara do que antecede antes que fosse criado o céus e a terra.


O começo da história não está escrito no primeiro livro da bíblia

Uma das coisas que poucas pessoas infelizmente sabem, devido à complexidade que é a bíblia sagrada.
Para entendermos as escrituras sagrada com mais amplitude temos que revela as seguintes coisas, a bíblia por mais que tenha alguns dados geográficos, cronológicos, históricos, cânticos e uma linguagem figurativa ela não é um livro cronológico por essa ração que tem certas partes da palavra do Eterno que para entendermos precisamos ler a mesma como um todo.
Uns dos maiores motivos que ela não obedece à cronologia dos anos e décadas são exatamente por ela ser uma palavra inspirada por Deus e o seu autor quando a escreveu não estava preocupado com anos, décadas e tempos, mas sim que a sua mensagem fosse revelada e entendida e por sua vez e fizesse o impacto necessário no coração do ser humano e com isso chega-se ao arrependimento.
Esse é uns dos grandes motivos que muitas pessoas não entendem a bíblia sagrada e optam em não estuda lá.
Agora que entendemos uns dos princípios de como ler as escrituras e que ela forma uma espécie de quebra cabeça o qual temos que juntar peça por peça, conseguiremos entender que embora Gênesis seja o primeiro livro da bíblia ele não nos relata o início de tudo, o que existia antes de Deus criar os céus e a terra.
Se lermos João cap:1 ver:1-2 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus." O apóstolo João nos afirma pela revelação do Espírito Santo que antes do céus e da terra serem criados o que existia era somente a Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo e no versículo 3 ele nos fala que todas as coisas foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez.
Como podemos ver o início da criação não está em Gênesis que é o primeiro livro da bíblia e sim no livro escrito pelo apóstolo João. Agora conseguimos ver a importância de estudar a bíblia como um todo e não com uma visão fosca e em um único sentido, pois como foi dito um pouco mais acima, embora a bíblia tenha alguns registros históricos, geográficos, simbólicos e genealógicos ela não está ilimitada e nem preocupada com décadas, anos e tempos devido ao seu alvo primor que é anunciar os planos de redenção ao ser humano, que é através do Nosso Amado Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Conclusão:

Quero agradecer a você meu querido e amado leitor por nos companhar em nossos estudos, que Deus possa abençoa a sua vida espiritual de uma forma grandiosa em Nome do Nosso Amado Jesus e como um bom costume quero agradecer ao Senhor Jesus por tudo o quanto tem feito em minha vida. Graça e Paz.

2 comentários:

Unknown disse...

Paz do senhor e no livro mesmo de João o próprio senhor Jesus ele diz no cap 17 vs 5. E agora,glorifica-me tu, ó pai, junto de ti mesmo ,com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

Merelles disse...

Claro que Jesus vai dizer ele mesmo disse ,eu e o pai somos um.
Agora a respeito de João quando disse no princípio era o verbo ;ele está dizendo que ele é a palavra.
Não tem nada haver com ser o primeiro livro! Paz para vocês estudem

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India