Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fazer discípulos



Introdução:

Quando lemos os quatro evangelhos a palavra de Deus nos abre algo esplendido através do ministério de Jesus em como fazer a vontade de Deus e como executar cada uma delas.
Se observarmos antes de Cristo começa o seu ministério aos 30 anos de idade uma das suas primeiras tarefas é em recrutar discípulos, pois todo bom empreendedor que têm visão de crescer sempre têm em mente preparar pessoas para o bom andamento de sua impressa e assim também não foi diferente de Cristo.
Como bem sabemos Jesus capacitou cada um de seus discípulos para que continuasse aquilo que ele tinha começado.
Uma das maiores missões da igreja continua sendo ir por todo mundo e por sua vez fazer discípulos até a vinda do Nosso Amado e Meigo Mestre.

Qual foi o motivo que levou Jesus nos deixa essa incumbência?

O grande motivo que Jesus nos tem comissionado para essa grande missão é que todos venham conhecer o poder transformador do evangelho.
Quando o homem tem conhecimento do que é evangelho ele automaticamente é liberto como Jesus nos descreve em João cap:8 ver:38 "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." E deixa de ser escravo primeiramente do pecado e segunda de Satanás e seus adeptos.
O poder do evangelho muda muito mais do que hábitos culturais e familiares, ele transforma aquilo que o homem nunca vai conseguir transformar que é o caráter, o homem que mentia, roubava, adulterava e fazia tantas coisas que desagradava aos olhos do Senhor já não fará mais, pois o evangelho quando é confrontado com a nossa velha criatura ele faz com que a mesma morra assim nasça um novo homem.
Por isso que Jesus nos convida que façamos discípulos e pregamos o evangelho.
Quando falo do evangelho que não muda somente caráter, mas também muda a história do indivíduo de uma forma completa lembro-me de uma das maiores cruzadas evangelísticas já feitas na história pelo Ministro de Cristo chamado Billy Graham esse homem foi usado tremendamente por Deus para destruir uma das maiores barreiras já levantadas tanto por Satanás e tanto pelo coração duro do ser humano.
Barreira está chamada de comunismo bem sabemos que o comunismo têm se estabilizado de uma forma grande em vários países de maneira tal que em muitos deles como China, Cuba, Vietnã e tanto outros não se podem se quer ouvir falar de Jesus quem dirá servi-lo e pregar seu evangelho.
Deus através de Billy Graham destronou uns dos maiores gigantes de toda história, gigante que levou vários cristãos a arenas, serem queimados, jogados nas covas dos leões e até mesmo mortos ao fio da espada.
 A bíblia nos relata em Hebreus cap:11 ver:36-38 "E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio de espada, andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras desamparados, aflitos e maltratados
(homens dos quais o mundo não era digno) errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra." A bíblia faz questão de frisa esses homens os quais o mundo não era digno.
Depois da queda desse gigante houve uma liberdade muito grande na União Soviética, Rússia e Coréia do Norte tanto de expressão e religiosa esse é o Deus do evangelho da paz.
Jesus nos comissionou para essa grande obra e assim como Neemias cap:6 ver:3-4 "E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?
E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi." Devemos está no mesmo coração de Neemias não podemos parar de anunciar está tão grande salvação.

Os benefícios que o evangelho nos proporciona

Antes de falarmos dos benefícios que há em servirmos a Deus é importante dizermos que o evangelho é o amor, misericórdia, graça (favor não merecido) e caráter de Deus revelado ao homem.
Se o evangelho que é as boas novas é tudo isso imagina os benefícios que ele nos trás quando resolvermos aceitar a sua mensagem.
A bíblia nos relata em várias passagens do Novo Testamento que o evangelho curador de Jesus Cristo restaura tanto a alma e tanto o corpo.
Podemos ver vários índices dessa verdade em Mateus cap:9 ver:1-8 "E, entrando no barco, passou para outra margem, e chegou à sua cidade.
E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.
Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vosso coração?
Pois o que é mais fácil? Dizer ao paralítico: Perdoados te são os teus pecados, ou: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados – disse então ao paralítico: Levanta-te, toma a tua cama e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.
E a multidão, vendo isso, maravilhou-se e glorificaram a Deus, que dera tal poder aos homens." Como podemos perceber Jesus fez duas coisas totalmente divinas, a primeira dela é ter dito ao paralítico perdoados são os teus pecado, pois através desse ato de Cristo entendemos que o mesmo naquele momento já obteve a salvação e a segunda ter dado coordenação motora das pernas ao mesmo.
Para não termos dúvidas e nem ficarmos com apenas uma base bíblia sobre o poder transformador do evangelho tanto sobre o corpo e tanto sobre a alma é importante analisarmos também Mateus cap:9 ver:18-26 "Dizendo-lhes ele essas coisas, eis que chegou um chefe e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo, mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
E Jesus, levantando-se, seguiu-o, e seus discípulos também.
E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla da sua veste,
porque dizia consigo: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã" Aqui ocorreu a mesma situação do paralítico de Cafarnaum Jesus curou tanto a sua enfermidade como o texto mesmo diz que ela sofria já fazia doze anos de fluxo de sangue e tanto lhe deu salvação, tanto que ele olhou para ela e disse vá a tua fé te salvou.
Podemos ver que o evangelho nos proporciona cura tanto para o corpo e tanto de nossa alma e espírito.
Ele também nos proporciona paz, João cap:14 ver:27 "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." alegria, Romanos cap:14 ver:17 "porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."
De tantos outros presente que o evangelho nos dá têm o maior presente que é sermos reconhecidos pela paternidade de Deus como está escrito em Romanos cap:8 ver:14 "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esse são filhos de Deus".
Quando aceitamos a Jesus Cristo Como Único e Suficiente Salvador somos reconhecidos por sua paternidade e Deus já não olha para nos como criaturas, mas como seus filhos.
Através desse estudo aprendemos a importância de se pregar o evangelho, de fazer discípulos e os benefícios de se encurva diante desse evangelho que é conhecido como o evangelho de poder. Romanos cap:1 ver:16 "Porque não me envergonho do poder do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.".

Conclusões e Agradecimentos Finais:

O evangelho é para todos que querem e crê como vimos em Romanos cap:1 ver:16 o Senhor Jesus através desse grande comissionado chama a todos, pois o Nosso Deus não faz acepção de pessoas, mas antes chama a todos para ser tonar e fazer discípulos.
Quero agradecer primeiramente ao Senhor por suas bênçãos sobre as nossas vidas e também pela inspiração da sua palavra que não têm nos faltado.
E a você meu amado leitor, Jesus nos têm ensinado amar cada um de vocês e ter zelo e sempre oferecer o melhor.
Graça e Paz do Cordeiro que Foi Morto, mas Reviveu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India