Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de junho de 2013

Desfazer as obras do Diabo

Introdução:

A igreja de Cristo de várias autoridades que recebeu do Altíssimo desfazer as obras do Diabo foi uma delas.
A igreja é a única na terra que tem autoridade para aniquilar os poderes destrutivos de Satanás.
Essa autoridade não vem da horizontal e muito menos diagonal essa unção vem da vertical, ela vem direto do trono de Deus.
Nesse estudo estaremos abordando a influência dos poderes de Satanás sobre a vida do homem, Cristo na cruz destruiu o poder do império das trevas, depois da sua ressurreição Cristo concedi autoridade a sua igreja através da virtude do Espírito Santo.

A influência dos poderes destrutivos de Satanás sobre a vida do homem

O homem dês da sua queda ficou a mercê dos poderes destrutivo primeiramente do pecado e por sua vez de Satanás e de seus adeptos.
Desde Gênesis cap:1 ver:27-28 "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." Podemos perceber que a terra que era de total autoridade do homem depois que o pecado entrou no mundo através da desobediência de Adão e Eva Satanás ganhou o direito legal para entrar e controla a terra se tornando o príncipe deste século como nos relata o apóstolo Paulo em 2 Coríntios cap:4 ver:4 "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." Ele não somente ganhou o direito legal de manipula a terra, mas também o direito de oprimir a vida humana de várias maneiras tanto em opressão, possessão e através de doenças adversas.
A bíblia nos relata vários eventos onde Satanás ágil na vida das pessoas de formas direta e indireta com o propósito de enganar, manipular, dissimular, mexendo não somente no corpo, mas também no psicológico e também na área política com a única finalidade, para ver o sofrimento e decadência humana.
O prazer das milícias infernais é ver o homem sofrer de diversas formas podemos ver vários exemplos sobre isso.
Os endemoninhados de gergesenos que se encontra em Mateus cap:8 ver:28 "E, tendo chegado à outra banda, á província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros: tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho" A filha da mulher cananéia Mateus cap:15 ver:21 "E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia , que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoniada." A cura de um lunático Mateus cap:17 ver:14-18 "E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito, pois muitas vezes cai no fogo e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos, e não puderam curá-lo.
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
E repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou." Não se contentou em manipular a saúde do ser humano, começou também a manusear os corações de homens poderosos politicamente para tentar impedir os planos do Altíssimo e assim condenar toda humanidade, pois Satanás sabia que se Jesus não morresse na cruz e ressuscita-se ao terceiro dia nos não teríamos salvação. Então arquitetou um plano para matar Jesus ainda quando era apenas um bebezinho como nos descreve Mateus cap:2 ver:13-14 "E, tendo-se eles retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu diga, porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, foi para o Egito."
Se ponderarmos bem todas essas passagens bíblicas veremos que a influência que Satanás tem sobre a vida do homem é muito grande principalmente quando o mesmo decidi viver uma vida pecaminosa diante de Deus, por sua vez dificultando o auxílio Divino. Pois o pecado faz a separação do homem e Deus como nos diz em Isaías cap:59 ver:2 "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."
Nessa primeira parte do estudo vemos qual terrível é a influência do Diabo e de seus anjos sobre a vida humana, no próximo tópico aprenderemos a grande importância da cruz de Cristo que se não fosse pela sua morte e ressurreição estaríamos condenados ao inferno e continuaríamos a mercê do Diabo e seus anjos.

Cristo na cruz destruiu o poder do império das trevas

Como podemos ver no tópico anterior "A influência dos poderes destrutivos de Satanás sobre a vida do homem".
Os poderes de Satanás e de seus anjos são muito grandes sobre a vida da humanidade por esse motivo que a bíblia nos diz em 1 João cap:3 ver:8b "Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo."
O apóstolo João nos afirma que Cristo ele se manifestou a esse mundo para dar vida tanto ao nosso espírito e tanto a nossa carne.
Salvação representa isso, quando um crente diz que ele é salvo é a mesma coisa que ele dissesse que ele foi curado tanto na alma e no corpo.
O profeta Isaías mais conhecido como profeta Messiânico assim vaticinado por que foi o único em toda bíblia sagrada que mais profetizou sobre os acontecimentos que ocorreriam na vida do Messias no cap:53 ver:3-5 "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías nos diz que Cristo foi enfermado em seu corpo e reduzido a humilhação para que tivéssemos vidas em ambas partes, pois sabemos que o homem ele é formado de tricotomia, de corpo, alma e espírito por essa razão que Jesus se manifestou para nos oferecer salvação e vida eterna.
O ministério de Jesus não só foi marcado por seus ensinamentos, mas também pelos sinais que ocorriam no meio da multidão.
Jesus foi o maior opositor contra o império de satanás, embora te vivido no mundo 33 anos o seu ministério iniciou aos 30 quando foi batizado por João Batista nas águas do rio Jordão.
Naquele exato momento o reino de satanás juntamente com a suas obras estavam de uma vez por todas fadadas ao fracasso, pois Jesus estava pronto para livrar a humanidade das obras malignas do diabo e de seus adeptos.
Com apenas 3 anos de ministério Jesus desfez o poder do pecado e humilhou as forças de satanás abrindo os olhos dos cegos, Lucas cap:18 ver:35-43 "E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus." Aniquilou o poder dos demônios que estava sobre a vida do jovem da cidade de Gádara, Marcos cap:5 ver:1-15 "E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.
E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.
E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido.
E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram." Trouxe libertação para um homem que estava na sinagoga, Lucas cap:4 ver:33-36 "E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz,
Dizendo: Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus.
E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal.
E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem?" Curava os coxos, ressuscitava os mortos e todos os quantos viam até a ele era curado, ninguém que vinha até a Jesus era despedido de mãos vazias.
Esse foi o motivo que Cristo morreu e ressuscitou para da autoridade a sua igreja para desfazer todas as obras do diabo pelo poder do Espírito Santo que habita dentro do crente. Mateus cap:4 ver:23-24 "E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava."

Depois da sua ressurreição Cristo concedi autoridade a sua igreja através da virtude do Espírito Santo

Jesus quando se despiu de toda a sua glória e veio a esse mundo, ele não veio fundar uma nova religião como muitos podem pensar, nem tão pouco ser uns dos maiores filósofos que já existiu e muito menos dividir a história como assim o fez.
Cristo na cruz do calvário estava nos mostrando muito mais do que ser um modelo de vida, ele estava reconciliando o mundo com Deus Pai como está escrito em Efésios cap:2 ver:1-8 "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."
Na cruz Jesus estava sendo moído para que fôssemos sarados, ele estava sendo humilhado para que fôssemos exaltados, ele recebeu uma coroa de espinhos para que tivéssemos uma coroa de oro, estava sendo morto para que tivéssemos vida eterna e ressuscitou para que tivéssemos o direito de ser transformados assim como ele foi e assim termos o direito de ir morar no céu.
Depois de sua ressurreição Jesus voltou para onde veio que é ao lado do Pai (Deus), mas ele nos disse que não nos deixaria órfão nos enviaria o consolador Espírito Santo. João cap:14 ver:16-18 "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós."
Ali nasce uma nova história na vida da humanidade por que o julgo que existia sobre a vida do ser humano foi quebrado e agora aquele que era condenado a desgraça eterna Jesus pelo poder do Espírito Santo lhe dá autoridade de desfazer as obras do seu opressor.
O ministério que Jesus nos proporciona pelo seu Espírito é um dos mais envolventes que existe em toda bíblia sagrada, pois o Espírito Santo pega homens destruídos pelas mãos do diabo totalmente desviados da presença do Senhor e os transforma em vasos de valor.
Pega homens como Simão Pedro que era escravo de satanás e que não entendia os mistérios de Deus como está escrito em Mateus cap:16 ver:21-23 "Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." E o fez um grande ganhador de almas. Atos cap:2 ver:14-41 "Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;
A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;
Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;
Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;
Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança;
Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;
Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; Com a tua face me encherás de júbilo.
Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,
Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção.
Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita,
Até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.
Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,"
Assim também transformou a vida de uma mulher a onde habitava uma legião de demônios e fez dessa mulher um instrumento profético para cumprir o seus propósitos. Marcos cap:14 ver:3-8 "E, estando ele em betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento?
Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.
Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra.
Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes.
Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura."
Transformou a vida de Saulo que era um grande instrumento nas mãos de satanás, matou muitos cristãos ao fio da espada.
Depois que teve um encontro genuíno com o Dono da obra chamado Jesus Cristo de Nazaré no caminho de Damasco nunca mais foi o mesmo, pois Jesus desfez o poder do diabo que estava na vida de Saulo cair por terra e transformou em um Paulo que foi um grande homem de Deus que chegou até mesmo ganhar uma Ásia inteira para Cristo.
Como podemos ver o maior feito de Deus pela humanidade foi em fazer aquilo que não conseguiríamos fazer que é ter morrido em uma cruz e ter ressuscitado ao terceiro dia.
Deus através da vinda de Jesus a esse mundo nos deu o poder de ser chamados filhos seus e nos entregou através do Espírito Santo poder para desfazer todas as obras do diabo.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

A bíblia é bem clara em nos dizer que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo a Trindade não fez o homem para sofrer e muito menos sermos capacho nas mãos do diabo e de seus demônios.
Cristo pelo Espírito Santo deu o poder a sua igreja para realizar obras maiores do que as Dele.
A única coisa que você precisa para ter essa verdade em sua vida é muito simples é só você reconhecer Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador da sua vida.
Como um bom costume quero externa primeiramente ao Senhor os meus agradecimentos por tudo que ele têm feito em minha vida e a você meu querido e amado leitor por está nos acompanhando que o Nosso Deus possa abençoar a cada um de vocês grandemente em nome de Jesus.
Graças e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India