Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 16 de junho de 2013

Jesus no barco

Mateus cap:8 ver:26 “E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.” A palavra do Senhor nos diz que todas as vezes que Jesus estava a caminho de alguma situação por mais difícil que fosse ele sempre tinha solução.
Foi assim na vida de Marta e Maria Jesus sabendo que Lázaro estava doente esperou até o quarto dia, pois ele estava no controle da vida do mesmo. João cap:11 ver:4-6 “E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.
Assim também ocorreu na vida do filho da viúva de Naim no último momento o Mestre parou o cortejo fúnebre e ressuscitou o menino e entregou nos braços de sua mãe. Lucas cap:7 ver:12-16 “E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
E entregou-o a sua mãe.
E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.”
Jesus também estava no controle da vida da filha do chefe e indo ao meio do caminho apareceu uma mulher que tinha fluxo de sangue e a mesma tornou-se sã e depois desse milagre ressuscitou a filha do chefe que já tinha morrido. Mateus cap:9 ver:18-25 “Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos.
E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
E Jesus, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,
Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
E, logo que o povo foi posto fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.
Cristo também sabendo da situação da mulher samaritana disse aos seus discípulos que era necessário passar em Sumária ali o Senhor mudou a história de uma mulher embora que parecia uma pessoa direta vivia se prostituindo teve um encontro tão gostoso com o Mestre que nunca mais voltou ser a mesma. João cap:4 ver:26-30 “Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.
E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: Por que falas com ela?
Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:
Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?
Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele.
E assim também foi na vida dos seus amados discípulos quando as águas e o vento queriam fazer o barco naufragar nos provando quando ele está no controle da situação tudo vai bem mesmo quando as dificuldades querem a bater a nossa fé.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India