Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de maio de 2015

Não perca o alvo



Filipenses cap:3 ver:13 "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante," O cristão tem três inimigos declarados, o diabo, o mundo e a carne.
Esses três inimigos a grande função deles é desvirtuar o cristão do caminho da verdade mudando o curso para o caminho da perdição.
O diabo sempre vem querendo iludir o servo de Deus dizendo que se encurva a ele é bem melhor, o mundo sempre que nos mostrar que as facilidades que nos oferecer tem grandes vantagens em nossas vidas e a carne sempre quer mostrar que o melhor da vida é chegar ao prazer máximo.
Todos os dias o servo de Deus tem que batalhar contra esses três indivíduos, a cada minutos e segundos de sua vida.
A única forma de se vencer é priorizando uma comunhão plena com o Criador.
Agora chegamos ao ponto crucial desta reflexão, se todos soubessem o quanto manter comunhão com o Criador é essencial para mantermos firmes em nossa fé todos buscariam a Deus com mais seriedade.
Quando o Apostolo Paulo dá recomendações aos filipenses para continuarem a prosseguir na vida Crista ele é bem enfático em dizer que temos que deixar as coisas velhas para trás e temos que ter um alvo que é Cristo, pois ele logo nos afirma isso no versículo 20 que diz: "Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo," Você pode esta se perguntando como faço para não perder o Alvo? E que alvo seria esse? O Alvo que Paulo esta se referindo é o Céu ele mesmo nos declara isso em 1 Coríntios cap:9 ver:25-27 "E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado." O Apostolo do Senhor nos mostra que este alvo é a pátria do céu este tem que se o maior alvo do cristão.
Para não perdermos o alvo temos que fazer aquilo que outrora acabei de escrever logo acima "preservar comunhão plena" a única forma de preservar esta comunhão é tendo uma vida como Cristo teve.
Todos os Apóstolos tiveram grande sucesso em seu ministério por que seguiram os modelos do Meigo Mestre.
O grande segredo do ministério de Cristo é que era homem de oração e jejum, totalmente obediente a vontade do Pai (Deus), observar as leis de Deus e vigiava sem cessar.
Se olharmos para os bons exemplos de Jesus nunca perderemos o alvo da cruz e conseguiremos chegar até o nosso destino que é o céu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India