Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Para que serve a Teologia Sistemática?


Introdução:

Uma rápida analise de Teologia Sistemática e de fácil entendimento, sobre o que exatamente essa disciplina abrange e quais são as suas vantagens.

Teologia Sistemática o Bê-a-Bá de todo teólogo

A Teologia Sistemática é uma ramificação, ela serve para colocar os temas que são tratados pelas escrituras em ordem.
Deste jeito a compreensão fica de forma mais didática para que tenhamos uma absolvição da mensagem de Deus para o coração dos homens.
A própria Escrituras não tem um livro especifico que fala sobre os anjos, sobre Deus, sobre os homens e os temas adversos que existem na palavra de Deus.
Por esse motivo usamos a Teologia Sistemática para facilitar a doutrina que contém dentro do Cânon Sagrado de uma forma de Sistema, ou até mesmo com um tema central para que possamos estudar de uma forma mais afinca sobre aquele determinado assunto.
A Teologia Sistemática é de grande valia exatamente por isso, pois ela trás o assunto que o Teólogo quer tratar com mais entusiasmo tirando toda melancolia daquele determinado assunto.
A maior pergunta que as pessoas fazem são exatamente esta, quem deve estuda Teologia Sistemática? São somente aqueles que têm uma vocação para o Ministério? Logicamente que não! Todos são convidados pelas Escrituras para conhecerem a Deus de forma ampla e diversificada.
Afinal de contas as Escrituras é uma revelação de Deus ao homem de como funciona o seu Reino e de como agrada-lo e o mais importante qual caminho devemos segui-lo para alcançarmos qual grande salvação?!

Conclusão:

Fiz esse rápido comentário para que você entenda o porquê todos os cristãos e não somente líderes tem que aprender sobre Teologia que nada mais é do que a doutrina sobre Deus.
A própria Escrituras diz em 2 Timóteo cap:2 ver15 “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” Embora essa palavra foi designada para o jovem pastor Timóteo que pastoreava a igreja de Éfeso isso também é um exemplo para nós hoje.
Que toda mulher e homem de Deus tem que manusear bem a palavra da verdade, isso só será possível se tivermos um comprometimento com o aprendizado das Escrituras.
Agradeço primeiramente ao Meigo e Amigo Mestre Espírito Santo por revelar tais verdades aos nossos corações e a você amado e amigo leitor que tem estado conosco nesse aprendizado Eterno com o Senhor.
Graça e Paz Daquele que Abre e Ninguém Fecha e Quando Fecha Ninguém Pode Abrir

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India