Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de março de 2016

A incoerência sacerdotal de Caifás

Segundo a narrativa bíblica feita por Mateus no verso 65 do capítulo 26, o sumo sacerdote Caifás acusou a Jesus de blasfemar contra o nome de Deus por afirmar que Ele, Jesus, realmente era o Cristo, filho do Deus vivo.
Uma coisa interessante sobre esse fato é que na realidade quem estava blasfemando contra o nome de Deus era o próprio Caifás.
Veja o que a bíblia diz em Levíticos capítulo21 no verso10 Aquele que é sumo sacerdote entre seus irmãos, sobre cuja cabeça foi derramado o óleo da unção, e que foi consagrado para vestir as vestes sagradas, não descobrirá a cabeça nem rasgará a sua vestidura;
Caifás acusava a Cristo de não ser cumpridor da lei. Ele mesmo a descumpriu, pois, segundo a lei mosaica, era extremamente proibido a um sumo sacerdote rasgar suas vestes uma vez que elas representavam a santidade de Deus. Rasgá-la era a mesma coisa que profanar sua santidade.
Parecia até ironia do destino, mas na verdade, Caifás estava contribuindo para o plano de Deus, pois, quando ocorrem esses fatos ele estava passando o seu sacerdócio imperfeito, incompleto e temporal para outro perfeito, completo e eterno.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India