Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 30 de junho de 2012

De onde vem a fé?


Romanos cap:10 ver:17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" A bíblia sagrada por diversas vezes vem nos mostrando que a palavra de Deus tem poder, e é ela que gera a vida. Se lermos Gênesis cap:1 ver:3 veremos que tudo se fez e se formou pela palavra de Deus. É está palavra que gera a fé dentro de nos. Todas as vezes que as pessoas ouviram e ouve as palavras de Deus acontecia e ainda acontece algo diferente em suas vidas.
A palavra do Senhor nos diz em Lucas cap:7 ver:2-10 um centurião da região de Cafarnaum nos da uma descrição de qual poderosa é uma palavra e principalmente quando sai da boca do Nosso Deus que é Jesus Cristo de Nazaré. A bíblia nos diz que o centurião ouvindo falar do meigo Mestre enviou-lhes uns dos anciões dos judeus, a perdi-lhe que viesse curar o seu servo. Pois quando ele ouviu em falar de Jesus foi gerado dentro dele fé e a certeza que Cristo poderia fazer qualquer coisa, tanto que no versículo 9 o próprio Jesus disse: Nem em Israel eu vi tanta fé. Assim também aconteceu com a mulher do fluxo de sangue, a bíblia nos relata em Marcos cap:5 ver:25-29 "E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal." Como podemos ver Marcos nos descreve no cap5 ver:25-29 que havia uma mulher que já vinha a doze anos sofrendo com uma hemorragia e que já tinha gastado o seu dinheiro com vários médicos mais nenhum deles conseguia ajuda lá, até que um dia ela ouviu falar de Jesus, então ela pensou consigo se eu tão somente tocar nas orlas de suas vestes, serei curada. O mais interessante nesta história é que com está mulher aconteceu a mesma coisa que ocorreu com o centurião de Cafarnaum, se compararmos estes dois textos encontramos uma palavra tão pequena mas que mudou a história de ambas partes, a bíblia menciona que todos os dois "ouviu falar de Jesus", isto nos mostra de uma forma singular o que está escrito em Romanos cap:10 ver:17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus".

Conclusão:

Vemos que a fé ela não vem por nos conhecermos a palavra de Deus e muito menos por quantidade de versículos que temos gravados em nossa mente, aprendemos que a fé ela vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Por isso ouça e ouça a palavra de Deus, site versículos bíblicos, pois cada vez que fizermos isso cada dia a nossa fé vai ser acrescentada pelo Senhor e teremos forças para vencer a nossa carne, o mundo e o nosso adversário que é Satanás e o seus adeptos. Como um bom costume quero agradecer a você meu amado leitor por tudo e ao Deus de Isaque, de Abraão e de Jacó por tudo o quando Ele tem feito em nossas vidas e por mais um dia de vida. Graça e Paz do Cordeiro que Foi Morto e Reviveu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India