Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O livro de Apocalipse


Introdução:

A palavra Apocalipse significa "Revelação", o livro de Apocalipse é o livro mais complexo que existe em toda a bíblia sagrada, devido a sua linguagem figurativa e a suas diversificadas simbologias.
Neste estudo abordaremos a seguintes colocações, o começo do ministério de João, porque João chorou por causa do livro? Entenderemos de uma forma simples e objetiva o porquê Cristo permitiu que João fosse para na ilha de Patmos.

O começo do ministério de João

A bíblia nos relata em João cap:21 ver:22 que Jesus disse a Pedro o que importa que (João) viva até que eu venha? Depois destas palavras de Cristo houve um grande alvoroço entre os discípulos, pois eles começaram a se pergunta entre si, o que será isto? O que te importa que ele viva até que eu venha? E com isso eles começaram a pensar que João não morreria, e logo foi divulgado entre os irmãos que aquele discípulo não havia de morrer.
Quando Jesus faz tais afirmações, ele não estava querendo dizer que o apóstolo João nunca morreria, mas sim da sua aparição que ele faria quando o mesmo fosse confinado na ilha de Patmos.
Apesar de que o apóstolo João exercia o seu ministério e era pastor da igreja local de "Éfeso", não sabia o apóstolo que aconteceria uma grande repercussão em sua vida e no seu ministério e que Cristo finalmente cumpriria a promessa que tinha feito que ele viveria até que Cristo volta-se.
Alguns anos depois da morte de Cristo e de sua ressurreição a história nos conta que o imperador por nome "Domiciano" estava tão irado com a propagação do evangelho pelo pastor de Éfeso que resolveu forma um concílio e mata o nosso amado irmão João, e uma de suas tentativas foi jogar o apóstolo João dentro de uma caldeira enorme de azeite quente, mas o nosso amado e Senhor e Salvador Jesus livrou a João milagrosamente de dentro da caldeira de azeite quente da mesma forma que ele livrou os três jovens hebreus da fornalha ardente. Daniel cap:3 ver:23-26
O concílio dos judeus e o imperador vendo que todos os seus esforços eram em vão contra a vida do apóstolo de Cristo e que cada vez os seus ensinamentos aumentava a fé daqueles que o ouvia, resolveram novamente tentar em fazer mal contra a vida do apóstolo João, vendo que eles não conseguiam mata-lo resolveram em exila-lo em uma ilha por nome "Patmos". O seus inimigos poderia até ter pensado que naquela ilha estavam calando o apóstolo de Cristo, mas na realidade estavam abrindo as portas dos céus sobre ele.

O livro que fez o apóstolo João chora

Apocalipse nos mostra um fato muito interessante que aconteceu com o apóstolo João no cap:5 ver:1-6 "E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra." Como podemos ver a bíblia menciona que ele (João) chorava muito porque ninguém acima e nem abaixo da terra era digno de abri o livro. O motivo do choro do apóstolo era porque ele sabia que se o livro não fosse aberto os propósitos de Deus não poderia ser realizado sobre a terra, o nosso amado irmão João sabia que o livro de Apocalipse tem 4 aspectos. O primeiro é revelar os acontecimentos futuros, mostrar que as palavras de Deus são fieis e verdadeiras, mostra o fins de todas as coisas e anunciar o Reino Messiânico que será eterno e perfeito. Se continuarmos a leitura veremos que os versículos subsequentes, um dos anciões diz a João, João: não chores porque o Leão da Tribo de Judá é digno de abrir o livro, e a palavra de Deus diz quando João olhou no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciões ele viu o Cordeiro de Deus que foi morto e reviveu. Este Cordeiro a bíblia nos afirma que é Jesus Cristo. Tanto quando o ancião diz a João, João: não chores porque o Leão da Tribo de Judá ele é digno, quando o ancião terminou de dizer estas palavras, a bíblia nos diz que João disse as seguintes palavras: Quando eu ouvi a voz eu olhei e vi eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro. Sabe o que isto quer dizer? Isso significa que o apóstolo João reconheceu que era Cristo.
Quando João ver Jesus Cristo assentado no trono os anciões e os quatro animais começa a entoar um cântico e a dizer que só mente o Cordeiro é digno de desatar o livro e o seus selos, e logo após João ver todas as criaturas tanto acima e abaixo na terra adorando a Jesus Cristo o que foi morto e reviveu. Depois desta linda visão que o apóstolo viu da parte de Deus, se lermos o cap:6 de Apocalipse, veremos quando Jesus pega o livro nas mãos e começa a desatar o seus selos, o julgamento de Deus começa a ocorre sobre toda a terra.

Conclusões e Agradecimentos finais:

Podemos entender com este estudo sobre o Apocalipse que assim como João chorou para que os propósitos de Deus viessem ser cumpridos sobre o mundo e toda a criatura. Assim temos que ser em nossos dias, devemos pedir a Deus que coloque amor em nossos corações sobre o seu reino e para fazermos a sua vontade.
Quero diante mão, agradecer ao Cordeiro que Foi Morto mais Reviveu e render glórias e honra a ele e por tudo aquilo que ele tem feito em minha vida, e a você meu querido leitor que o Senhor venha abençoar a sua vida e de toda a sua família. Desde já vos deixo com a Santa e Gloriosa Paz do Nosso Eterno e Salvador Jesus Cristo.

14 comentários:

Unknown disse...

Obrigado amado pelo estudo.
Muito proceitoso!

Unknown disse...

Amei muito, é bom mesmo

Frankmar Corrêa disse...

Havia um homem entre nós, de nome João, um dos apóstolos de Cristo, que profetizou na revelação feita a ele.

Justino de Roma - 150 D.C.

Unknown disse...

Hoh glórias

Unknown disse...

Ótimo estudo e esclarecimento,amei .Deus continue te abençoando

Unknown disse...

Obrigado irmão Deus é Contigo
Ótimo estudo

Unknown disse...

Maravilhoso estudo e muito edificante

Unknown disse...

Amei muito bom eu não sabia da história dele até hj

Unknown disse...

Na Bíblia não consta nenhum versículo, que João foi jogado no caldeirão de azênite quente. Citem o versículo pra mim.

Anônimo disse...

Muito bom gostei

Unknown disse...

Parabéns excelente estudo, Deus continue te abençoando para que poças continuar edificando vidas para Cristo

Francis píres disse...

Jesus é bom. Tudo que ele faz é bom, perfeito e agradável. Eu amo.

Francis píres disse...

Jesus é bom. Ele voltará tem muitos que não acredita, mais ele voltará.

Anônimo disse...

Eu tbm quero saber onde está esse versículo, pq eu tbm não achei.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India