Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sal e luz do mundo

Mateus cap:5 ver:13-14 "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" Um dos maiores motivos deste mundo ainda está intacto das ações destrutivas de Satanás e de seus aliados, é devido o sal e a luz do mundo que sãos os crentes do novo nascimento.
Deus compara a todos os que aceitam a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, como sal da terra e luz do mundo.
Sal para conserva esse mundo, para que não venha apodrecer por causa dos efeitos mortíferos do pecado e luz para iluminar esse mundo por causa da escuridão do pecado. Fomos chamados por Deus para fazermos por Deus para fazermos a diferença, para sermos sal e luz em meio a esse mundo decadente.
Um dos maiores exemplos de homens que foram sal e luz da terra foi Abraão e Ló. Como está escrito em Gênesis cap:18 ver:17-33 e Gênesis cap:19 ver:1-38. Se lermos estas duas passagens bíblicas poderemos ver que Ló habitava na terra de Sodoma e devido aos pecados dos habitantes daquela terra Deus resolveu destruir aquela cidade e Abraão sabendo que aquela terra a onde Ló morava juntamente com toda a sua família resolveu interceder pela vida de Ló e de toda a sua casa, e começou a dialogar com Deus, e perguntou ao Senhor: Senhor se tiver pelo menos um justo naquela terra o Senhor pouparia aquela cidade da ruína, e Deus respondeu: Se houver pelo menos um justo? Certamente que sim (e ali Ló por ser o sal da terra e luz do mundo) Deus poupou aquela cidade da destruição até que o mesmo saísse daquele lugar, com a saída de Ló e de sua família, Deus mandou fogo do céu e consumiu todos os habitantes de Sodoma. Do mesmo jeito que Deus não poupou Sodoma e Gomorra assim também não poupara a este mundo quando a igreja do Senhor for arrebatada.
Por isso que Deus nos chamou a cada dia pra ser sal e luz da terra, e andarmos totalmente na contra mão deste mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India