Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Esperança


Introdução:

A esperança é algo surpreendente, ela faz as coisas brotarem, a onde não há possibilidades, essa foi uma das coisas que me fez colocar esta foto acima.
Em meio de um grande problema sempre tem um Deus poderoso que está pronto para nos ajudar. Tenho certeza que está reflexão acrescentará grandes coisas no seu dia. Lembre-se que as maiores árvores não nasceram grandes e fortes, mas elas vieram de uma pequena semente.


A nossa esperança

O mundo diz que a esperança é a última que morre, mas a bíblia nos diz: sobre uma esperança, que um dia morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia.
O apóstolo Paulo em 1 Timóteo cap:1 ver:1O "Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa," O apóstolo nos deixa bem claro que Jesus é a nossa esperança, se foliarmos a bíblia sagrada no novo testamento que nos descreve sobre a vida de Cristo, veremos que a onde Jesus passava alguma coisa diferente acontecia no ambiente.
A bíblia nos diz em
Lucas cap: 8 ver:40-56, certa feita Jesus voltando da terra dos Gerasenos que está defronte da Galiléia, a onde expulsou uma legião de demônios de um homem, logo saiu ao encontrou uma grande multidão, e nisso chegou um homem chamado Jairo que era chefe das sinagogas e rogava para que Jesus fosse a sua casa pois a sua filha tinha morrido, e enquanto Jesus se direcionava para casa de Jairo, a bíblia nos menciona que apareceu uma mulher que já sofria à 12 anos de fluxo de sangue, já tinha gastado tudo o que tinha com os médicos e ninguém podia fazer nada por ela. Provavelmente a sua esperança já estava se esvaindo, devido aos anos que ela vinha sofrendo de enfermidade, mas a palavra de Deus diz: que ela resolveu colocar dessa vez suas esperanças, não nos médicos e nenhuma outra pessoa que não fosse Jesus Cristo.
Quando ela tocou nas vestes de Jesus a bíblia diz: que automaticamente ela foi curada.
Jesus depois de ter curado aquela mulher continuou o seu trajeto para casa de Jairo, chegando à casa do mesmo, chegou alguém e disse: a menina está morta, em outras palavras, chegaram tarde demais, a esperança já morreu. Não sabia esta pessoa que estava falando com a própria esperança que é Jesus de Nazaré.
Jesus ouvindo isso pediu para que todos que estavam dentro da casa se retirassem, e pediu que fica-se só a Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da menina. Depois que fizeram tudo o quanto Jesus pediu, ele operou um grande milagre e ressuscitou a menina.
Assim também ocorreu com Lázaro, a bíblia nos diz em João cap:11 ver:25 "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" Como Jesus disse para Marta, ele também continua a nos dizer, que se crermos nele ainda que estiver morto viverá, viverá o casamento que não é mais o mesmo, viverá a expectativa de um emprego melhor, viverá a nossa alma toda eternidade ao lado dele. Jesus é a nossa maior esperança.

Conclusão:

Quando lemos a bíblia sagrada, vemos que Jesus não tem prazer de despedir ninguém de mãos vazias, tanto que todos que vieram a te ele em busca de um milagre obtiveram, até aqueles que vieram a ele somente com o propósito mesquinho e egoísta de serem curados, que foi o caso dos dez leprosos que só um voltou para agradecer. Lucas cap:17 ver:11-17
Jesus te ama, e o seu amor é ágape, é incondicional. Quero agradecer ao Senhor por todos os benefícios que ele me tem feito, principalmente pelo fato de estar vivo, e a você leitor, que Jesus possa a cada dia te dar fome e cede do seu reino, pois como diz: em
Mateus cap:5 ver:6 os que têm fome e cede de justiça eles serão fartos. Graça e Paz do Eterno e Salvador Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India