Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dúvida


Tiago cap:1 ver:6 “Peça, porém, com fé, não duvidando; porque o que dúvida é semelhante a onde do mar, que é levado pelo vento e lançado de uma para outra parte.” A bíblia ela diz que o Nosso Deus pode fazer o impossível ao nosso favor.
Jesus foi a maior evidência dos milagres de Deus manifesto na terra.
Curou muitos cegos, coxos, ressuscitou vários mortos e fez tantos outros sinais que não caberia espaço para descrever todos eles.
Mas entre várias dificuldades que o homem enfrenta existe uma que não é para Deus resolver! Como assim? É isso mesmo! Existem coisas em nossas vidas que Jesus não pode resolver há não ser que nos queiramos.
A dúvida é uma delas, se analisarmos o livro de Tiago no cap:1 ver:6 que foi descrito um pouco acima ele compara aqueles que duvidam como a água do mar que vai de um lado para o outro, mas apesar de estar em movimento nunca têm um objetivo e sempre para no mesmo lugar.
Deus pela boca de Tiago é muito sincero em nos dizer que não adianta estar em movimento tem que ter uma direção.
Em outras palavras não adianta orar, jejuar e ler bíblia se você dúvida que Cristo pode fazer alguma coisa por você.
O próprio Jesus se sentiu impedido de atuar por causa da incredulidade do povo de Corazin, Betsaida e de Cafarnaum embora te feito grandes sinais e prodígios no meio daquele povo mesmo assim não creram nele que verdadeiramente Jesus Cristo é filho de Deus. Mateus cap:11 ver:20-24
Se lermos Marcos cap:6 ver:3-6 “Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.
E não podia fazer ali obras maravilhosas, somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.
E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinado.” Vemos que a única coisa que a mordaça as mãos de Deus é a incredulidade de um coração, é a única coisa que deixa Jesus impedido de te abençoar.
É você não crer nele, porque foi exatamente isso que aconteceu na situação de Marcos cap:6 ver:3-6 o próprio autor fez questão de frisar que Cristo ficou admirado pela incredulidade daquele povo e ficou impedido de operar milagres há não ser de impor as mãos sobre alguns enfermos e os cura-los.
Marcos cap:9 ver:17-27 “E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo,
e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, ele espuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
E trouxeram-lho; e, quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência; e, caindo endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando.
E perguntando ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isso? E ele disse-lhe: Desde a infância.
E muitas vezes o lançado no fogo e na água, para o destruir; mais, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.
Se podes?, disse Jesus. Tudo é possível àquele que crê.
E logo o pai do menino, clamando com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor!
Ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu ordeno: sai dele e não entres mais nele.
E ele, clamando e agitando-o como morto, de tal maneira que muitos diziam estava morto.
Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.” Quando lemos a conversa entre Jesus e aquele pai que estava desesperado por ver o seu filho sofrendo daquela maneira podemos observar que Cristo faz questão de frisar duas coisas cruciais.
A primeira é a incredulidade dos seus discípulos por que mesmo vendo todos os milagres de Cristo não criam totalmente em seu nome.
E a segunda a incredulidade do pai do rapaz, o Filho de Deus faz questão de trazer um alerta sobre a dúvida que existia no coração do mesmo.
Quando Jesus pergunta a ele “se podes fazer alguma coisa?” Ele logo afirma que “tudo é possível ao que crer”.
Jesus nos mostra que a dúvida impede o agir dele em nossas vidas e o pai do rapaz entende isso logo respondeu: “Creio, ajuda-me a vencer minha incredulidade!”.
Se lermos os ensinamentos de Jesus ele nos menciona várias vezes que ele abomina a incredulidade como também podemos ver essa verdade em Mateus cap:17 ver:20 “Ele respondeu: “Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vai daqui para lá’ ele virá. Não lhes será impossível.”.
Sem fé o escritor aos Hebreus no cap:11 ver:6 “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisar crer que ele existe e que recompensa aqueles que buscam” Através dessas verdades podemos ter a certeza que Cristo não pactua com aqueles que duvidam da sua Providência e Auxílio Divino.
Jesus também advertiu a Tomé de sua incredulidade, como nos descrever João cap:20 ver:24-29 “Ora, Tomé um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão ao seu lado, de maneira nenhuma crerei.
E, oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos dentro, e, com eles, Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco!
Depois, disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê minhas mãos, chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, crente; bem-aventurados os que não viram e creram!
A bíblia nos ensina claramente que o Nosso Deus não pactua com a dúvida e que você meu amado leitor aparte de hoje possa acreditar em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo de uma forma impar, não seja como Tomé incrédulo, mas antes seja crente, pois ai sim verá a glória de Deus. João cap:11 ver: 40 “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India