Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como sei que não blasfemei contra o Espírito Santo?


Durante a nossa caminhada com Cristo enfrentamos por diversas dificuldades e dentre delas várias dúvidas e questionamentos sobre diversas coisas em nossa vida espiritual.
E uma delas que mais ocorrem conosco principalmente quando começamos a nossa caminha na fé, é sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Uns dos motivos que mais amedronta as pessoas que são fiéis ao Senhor, é devido as afirmações do Senhor Jesus em Mateus cap:12 ver:31-32 "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro." Jesus é enfático em Mateus cap:12 ver:31-32 que todas as pessoas que cometem tal pecado nunca obterão perdão da parte de Deus e assim se tornam réu do fogo do inferno.
Lembro-me que antes de me converter ao Senhor meu pai por ser muito Católico ele sempre estava a frente da homilia da igreja e por diversas vezes que tinha oportunidade de fala em cima do altar ele sempre falava sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Na maioria das vezes que falava ele comentava sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo e sempre dizia que esse tipo de pecado não tem perdão.
E o que acontecia comigo tenho certeza que é o que acontece com a maioria dos cristãos em nossas igrejas principalmente com os novos convertidos.
Sentia muito medo de blasfemar contra o Espírito Santo e o pior de tudo que ele não explicava como poderíamos evitar esse pecado tão terrível, só dizia que não tinha perdão.
Só Deus sabia como me sentia com aquilo tudo, me sentia mal e quando ia pergunta ele falava que a blasfêmia só ocorria quando pessoas falavam contra o Espírito Santo.
Com o passar dos anos fui percebendo que cada dia que ouvia meu pai falar sobre a blasfêmia contra o Espírito de Deus vinha palavras que não queria pensar em minha mente, e as vezes achava que até tinha cometido o tal pecado imperdoável. Até que um dia reconheci o Senhorio de Cristo sobre minha vida e comecei a ler a bíblia frequentemente mas quando chegava na passagem que Jesus fala sobre blasfêmia pulava o capítulo ou até mesmo parava de ler a bíblia para ora ou mesmo louvar a Deus de tanto medo que tinha deste pecado.
Certo dia estava dormindo até que de repente comecei a ouvir uma voz em minha mente dizendo: Blasfema, blasfema, vai, vai, fala, fala. E no momento comecei a dizer: Não, não, não posso. Aquela voz mandava blasfemar contra o Espírito Santo, mas eu não aceitava aquela ordem, lembro-me quando eu acordei fiquei muito aflito e não saia da minha mente que tinha blasfemado, mas o tempo foi passando o Senhor Jesus me ensinou que isso é artimanha do diabo para oprimir a minha vida e me fazer pensar que tinha cometido tal pecado imperdoável.
Da mesma forma que o diabo tentou oprimir a minha vida tenho certeza que ele tem tentado persuadir a vida de tantos outros irmãos e novos convertidos que querem se achegar a Deus.
Para entendermos o que é blasfêmia precisamos analisar as seguintes questões, só quem pode blasfemar, mas não devem são aqueles que conheceram a graça do poder do Espírito Santo e retrocede e com isso resolvem se rebelarem contra Deus, negando a obra salvívica do Espírito Santo através da palavra.
Podemos classificar a blasfêmia em três partes, primeira, a pessoa nega a salvação que é dada por Jesus e assim se apóstata da fé, segundo ela se rebela contra Deus e logo em seguida a pessoa é lançada por terceiro item que é a blasfêmia.
O que precisamos entender que esse é o único pecado que Satanás não pode tomar o corpo do ser humano para que ele venha falha com Deus desta forma, como roubar, matar, se prostituir. Apesar de que não possa tomar isso não representa que ele não possa induzir a pessoa para cometer o pecado imperdoável.
A grande maioria das pessoas não sabe que ninguém blasfema contra o Espírito Santo através do pensamento, este pecado ele tem que ser verbalizado, o que seria isso? Verbalizar o pecado é você com a sua boca atribuir glória ao diabo sendo que foi o Espírito Santo que fez. Isso é blasfêmia, por essa razão que Satanás joga em nossa mente palavras ofensivas contra o Espírito Santo para que nos venhamos achar que esses pensamentos são nossos e assim automaticamente pensarmos que blasfemamos e nos mesmo nos excluir do reino de Deus.
Uma das maiores dúvidas que as pessoas tem sobre este assunto é, como sei que nunca cometi tal coisa? A resposta é muito simples! Todos quantos se fazem está pergunta nunca cometeu tal coisa. Pois a bíblia nos diz em João cap:16 ver:8 "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." Jesus em João cap:16 ver:8 ele nos afirma que a única pessoa que convence o homem do pecado é o Espírito Santo, sem ele é impossível uma pessoa se arrepender da sua vida pecaminosa, pela palavra de Deus compreendemos que só entregamos a nossa vida ao Senhorio de Cristo através do Espírito Santo, ele que é o fôlego de vida de todo o cristão salvo em Jesus Cristo de Nazaré, por essa verdade que conseguimos entende que pessoas que sentem o desejo de se arrepender e se achegar a Deus nunca cometerão o tal pecado imperdoável.

Conclusão:

Aprendemos através deste estudo que a blasfêmia ela ocorre quando uma pessoa que já experimentou a graça da salvação e teve um relacionamento profundo com Deus, atribui glória ao diabo quando na realidade foi o Espírito Santo quem fez, como ocorreu com Jesus, a bíblia nos menciona em Mateus cap:12 ver:31-32 que os fariseus acusaram Jesus de expulsar demônios pelo príncipe dos demônios, quando na realidade quem estava usando Cristo para expulsar demônios era o Espírito Santo.
Como um bom costume quero agradecer ao Deus dos céus por ele está abençoando o nosso trabalho e a você meu amado e querido leitor, que o Senhor Jesus Cristo possa cada dia abençoar a sua vida espiritual e te fazer um verdadeiro gigante na presença do Senhor. Graça e Paz da Raiz de Davi, da Estrela da manhã.

188 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom irmão que deu lhe abençoe!!!

Em Defesa do Evangelho disse...

Amém, agradeço pelo seu comentário e aproveitando o ensejo quero dizer que você é muito bem vindo aqui para expressar a suas opiniões e que o Senhor possa abençoar a sua vida de uma forma poderosa em nome de Jesus.

Anônimo disse...

Oi meu nome é bruno..eu tenho muito medo de falar palavras de insulto contra o epirito santo..e queria um conselho seu e um pedido de oraçao por mim..por favor me ajude....espero sua resposta...

Em Defesa do Evangelho disse...

Quero Saudar o Nosso Amado Bruno com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus.
Bruno como já foi dito no estudo acima com certeza isso é Satanás querendo oprimir a sua mente.
Toda vez que vier esses tipos de pensamentos em sua mente você deve pedir a Jesus que te cubra debaixo do sangue Dele ou até mesmo abra a sua boca e diga a seguintes palavras: Satanás eu sei que você têm tentado turba minha mente, mas agora eu sei que é você e eu ordeno sai da minha mente porque a parte de hooje eu não aceito mais esses tipos de pensamente em nome de Jesus. Desde já espero ter ajudado se caso você ainda tiver alguma dúvida mande um email para boasnovasvemladosceus@hotmail.com. Graça e Paz.

Anônimo disse...

Oi sou eu o bruno..olha muito obrigado pela explicação, mais o que eu realmente queria que acabasse era esse medo que tanto me incomoda, eu fico o dia todo com essa preocupação na minha cabeça, eu quero perder esse medo, eu sei muito bem que não tenho motivos pra ter medo, mais esse medo persiste, eu quero acabar com essa opressao na minha mente, ....

Em Defesa do Evangelho disse...

Graça e Paz Meu amado irmão Bruno, eu sei que você deve está enfrentando uma fase difícil na caminhada devido a esses problemas que o diabo têm tentado te oprimir, pois já passei por isso, uma vez estava ouvindo o Show da Fé com o Missionário R.R. Soares e essa dúvida ainda percutia em meu coração, tanto que pensei em sair da igreja várias vezes achando realmente que tinha blasfemado contra o Espírito Santo, mas o Missionário disse a seguintes palavras: hoje iremos falar sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo devido as artimanhas de Satanás, pois conheço várias pessoas que pensam que fizeram tal ato quando na realidade não cometeram tais coisas e acabam até mesmo desviando por causa disso.
Ai logo em seguida ele colocou várias pessoas que achavam que tinham feito tal ato para falarem quais eram a suas dúvidas.
Depois que as pessoas tinham acabado disse o Missionário: Amados irmãos vocês que estão aqui na igreja e vocês que estão me assistindo através da televisão, saibam de uma coisa se você está sentindo medo de ter blasfemado contra o Espírito Santo podem ficar despreocupados porque se você está sentindo temor isso significa que vocês nunca cometeram esse pecado, porque uma pessoa que comete tais coisas nunca sentira o desejo de se arrepender por que é o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.
Agora vem a minha recomendação para você, ore ao Senhor e converse com ele sobre isso e leia mais a palavra Dele e todas as vezes que vier esses tipos de pensamentos site versículos em voz alta, ore e repreenda ele em nome de Jesus como eu já disse um pouco acima, fale para Satanás que você não aceita esses tipos de pensamentos, encha a sua mente com coisas boas e o mais importante de tudo se ocupe na obra do Senhor, pois como já dizia o ditado mente vazia é oficina do diabo, faça isso que você vai ver a diferença em sua vida em nome de Jesus. Espero ter ajudado qualquer dúvida nos procure no face é só digita na caixa de busca
Boas Novas Vem Lá Dos Céus terei o maior prazer em conversa com você e te orientar de uma forma melhor. Fique com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus.

Anônimo disse...

Muito obrigado meu amigo ..vc me deu uma grande ajuda sobre esse meu medo que sinto...eu agradeço a vc de coração, e que Deus possa te abençoar grandemente...a paz do senhor meu irmão ..e fique com o santo Deus....Amém...ass;Bruno..

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Bruno, glória a Deus fico feliz em saber que pude te ajudar, vê se não some, volte e conte tudo o que o Senhor têm feito em sua vida para exaltação do nome do Nosso Deus e para edificação da fé de muitos, qualquer dúvida já sabe, é só comentar que estarei pronto para te ajudar. Desde já fique com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus

Anônimo disse...

Pode deixar....brevemente estarei voltando para contar minha grande vitoria que Deus vai me dar...fique na paz meu irmao!!!!...ass;bruno..

Anônimo disse...

Oi sou eu o Bruno, eu venho aqui de novo não pra contar minha vitoria, por q o meu medo tem aumentado durante alguns dias atras, eu penso q eu blasfemei a toda hora, e agora estou voltando a ter medo das palavras ruins e chingamentos dos mais orriveis contra o espirito santo na minha mente, o diabo me pertuba diariamente e ale desse pronblema, tenho lutado por outro problema tambem, o vicio da masturbação que tem me deixado bastante triste por eu esta fazendo essa pratica imunda todos os dias varias vezes, bom, mais eu realmente estou ne um enorme medo de blasfemar que me deixa quase que paralisado sem fazer nada, oprimido por isso esta acontecendo comigo, tem horas que eu me lembro q se eu sinto medo é por q eu jamais vou cometer este pecado, me alivio um pouco mais nao posso fala uma palavra se quer q eu ja fico pensando que eu blasfemei, qualquer palavrinha....eu preciso
e libertar desse medo, maiz tenho medo de tudo...sou tao medroso que eu acho que esse problema é um disturbio da minha mente como a sindrome do panico, as vezes sinto falta de ar, fico muito nervoso com qualquer coisa, e tenho medo de muitas coisas....mais peço sua ajuda pra me aconselhar de como faço pra escapar dessa armadilha q o diabo tem me tentado....por favor me ajude irmão..... :'(

Em Defesa do Evangelho disse...

Graça e Paz Bruno desculpe pela demora é que estava sem internet.
Varão depois do seu último comentário consigo entender de uma mais ampla o grande motivo de acontecer isso cm você.
Satanás através dessa porta chamada pornografia e masturbação tem tido êxito para oprimir a sua mente.
O que você deve fazer primeiramente é o seguinte, confessa para Cristo o seu pecado e o segundo pedir ajuda para o seu pastor por que para um jovem conseguir resiste esses tipos de coisas é complicado.
Me procura no face pra gente conversa melhor lá da para conversa melhor.
É só procura boas novas vem lá dos céus.
Faça isso que te falei e põem em pratica o conselho da segunda vez ocupe a sua mente na obra de Deus, pois tenho certeza que Deus abençoará a sua em nome de Jesus. Desde já fique na Graça e Paz do Nosso Amado e Salvador Jesus Cristo.

Anônimo disse...

Oi me chamo Rubens tenho o mesmo medo, já não suporto isso,fico na dúvida se sou eu ou o diabo falando, agora tenho certeza que é ele,queria pedir ajuda de como me livrar disso. ;(não suporto mais.

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Rubens fico feliz por você ter gostado do poste e desde já quero que saiba que você bem vindo em meu blog.
O que você deve fazer é o seguinte primeiramente pedir ajuda ao seu pastor e segundo é segui o mesmo conselho que dei para o Bruno um pouco acima.
Ocupe a sua mente, pois como já diz bem o ditado: mente vazia é oficina do diabo.
Se envolva nos trabalhos da igreja, ore, jejue, leia bíblia, pois tenho certeza que isso não ocorrerá mais. Desde já fique Na Graça e Paz do Cordeiro de Deus

Anônimo disse...

Mais esse pecado só pode ser feito verbalmente? Na Bíblia diz que pecamos também por pensamento,tenho dúvida se não sou eu, já pedi oração pra todo mundo e nada disso parar ;( att Rubens

Em Defesa do Evangelho disse...

Rubens a bíblia realmente diz que pecamos por pensamento, mas a blasfêmia ela não ocorre assim.
Você têm que proferir com a sua boca a blasfêmia por que você acha que Satanás coloca esse tipos de pensamento em sua mente? Para que você ache que não tem mais jeito e se auto exclua do Reino de Deus! Quer um fato verídico que você realmente não pecou e que não tem como cometer esse tipo de pecado com a mente? A bíblia diz em João cap:16 ver:8 "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." Você sabe de quem Jesus está se referindo? Sim, dele mesmo o Espirito Santo, um dos atributos dele é de te convencer de seus erros.
Se você está sentindo medo de pecar contra o Espirito Santo ou até mesmo sentindo o desejo de se arrepender de algo que você não fez que é de blasfemar contra ele.
Isso é a maior prova que você não blasfemou.
Por que é impossível o homem senti desejo de arrependimento se não for a obra regeneradora do Espirito Santo.
Então meu irmão fica tranquilo por que com certeza você não cometeu esse ato tão terrível.

Anônimo disse...

Sabe minha mente está um turbilhão, as vezes penso que não sinto mais arrependimento nenhum, sinto apenas medo de ir pro inferno. As vezes na minha mente vem quando estou na igreja o mesmo que fizeram os fariseus atribuindo ao diabo as obras do senhor;( att Rubens

Em Defesa do Evangelho disse...

Rubens você não blasfemou, quem blasfema contra o Consolador ele não senti desejo de arrependimento, muito menos vontade de saber a vontade de Deus e muito menos medo de ir para o inferno.
Ele morre para o mundo espiritual não sabe mais discernir entre o certo e errado.
Se tornar um vegetal para as coisas sobrenaturais de Deus.
Mais uma vez vou repetir fique tranquilo, pois você não cometeu tal coisa.

Anônimo disse...

Oie,estou c a mesma coisa
e fico muito preocupada de ter falado alguma coisa sem perceber.de ter falado,e não me lembrar.. quais os sinais e como saber se a pessoa nao cometeu?

Anônimo disse...

E quando bate a duvida,se falou ou nao,e se falou sem querer?

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor minha querida irmã quero que você saiba que a irmã é bem vinda aqui no blog e fico feliz por vê o nosso conteúdo indo tão longe e ao cansando vidas.
Uma das evidências que a irmã não blasfemou contra o Espirito Santo é está que a irmã acabou fazer, só te você se pergunta se cometeu a blasfêmia ou não isso já é uma evidência que você não pecou, pois é o Espírito Santo que nos convencê sem ele não temos vida em nos mesmos e não temos o desejo de se arrepender de nossos pecados.
O segredo de não ter esses pensamentos mais é se entregar na obra de Deus e ter a certeza que você não pecou e ocupar a mente porque como eu já disse aqui mente vazia é oficina do diabo.
Espero ter ajudado. Graça e Paz.

Anônimo disse...

Muito obrigado, suas palavras me ajudaram bastante,que Deus te abençoe cada dia mais.att Rubens

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor varão, fico feliz em saber disso, pois é para isso que estamos aqui nessa terra a serviço do Rei Jesus para ajudar os irmãos a segui até o fim para a coroa que nos foi proposta pelo Nosso Deus.
Graça e Paz.

Anônimo disse...

Tem como pecar sem querer,quando se esta orando?

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor, quando você me fez essa pergunta relembrei-me de um fato que ocorreu comigo.
Uma vez estava orando por um irmão e ele era batizado com Espirito Santo e eu pensei em falar Deus enche ele com o seu Espírito, mas quando a palavra saiu da minha boca foi outra completamente diferente eu disse assim: sai dele em nome de Jesus... Quando eu disse isso fiquei muito angustiado sem saber o que faze e me senti mal o dia todo.
Pensando que tinha blasfemado contra o Espírito Santo comecei orar ao Senhor para que ele falasse comigo que não tinha blasfemado.
Graças ao Meigo Mestre e a sua misericórdia que não tem vim dias depois o Senhor usou um irmão para falar comigo e depois foi confirmando a obra que ele tinha e tem em minha vida.
Em outras palavra isso não é possível blasfemar sem querer, a blasfêmia tem que ser algo consciente e totalmente voluntário tanto que satanás não toma a boca de ninguém para blasfemar ele induz a pessoa a pecar contra o Espírito Santo.
Espero te ajudado fique com a Graça e Paz do Cordeiro de Deus que Tira o Pecado do Mundo.

Anônimo disse...

ola,sou o felipe tenho apenas 16 anos sofro um pouco com isso que Deus lhe abençoe vc me ajudou bastante.essa pertubaçao só acontece na mente nunca falei com a boca Deus sabe q nunca tive desejo ou intenção,palavras frases me incomoda quando vou me dirigir a Deus ou vejo as suas obras eai começa o incomodo ate sem em pensar em Deus me pertuba da mesma forma mesmo pessoas me aconselhando a paz q vem dura pouco e começa tudo de novo fico preocupado as vezes não consigo fazer as coisas em paz por causa disso.não coloco a culpa em DEus as vezes da vontade de sair correndo de desesperado

Anônimo disse...

tenho apenas 16 anos sofro um pouco com isso nunca tive intenção ou desejo e nem falei com a boca que Deus lhe abençoe vc tem me ajudado,quando me dirijo a Deus ou vejo suas obras como cura começa o incomodo na mente ate sem pensar em Deus me pertuba do mesmo jeito busquei conselhos mas a paz dura pouco as vezes da vontade de sair correndo desesperado quando faço as coisas não sinto sossego como se tivesse devendo alguém,oq faço?

Anônimo disse...

Ajudou muito.Muito Obrigada..vc conserteza tem ajudado muitas pessoas que tem essa duvida.Que Deus te abençoe cada dia mais.

Anônimo disse...

quando a pessoa le o que uma pessoa escreveu e essa pessoa blasfemou, por exemplo,é pecado?

Em Defesa do Evangelho disse...

A Paz do Senhor amado irmão (a) anônimo (a), fico feliz em saber como este tema tem despertado o interesse dos irmãos.
Mas respondendo a sua primeira pergunta uma pessoa que blasfema contra o Espírito Santo voluntariamente na mente e a mesma coisa de procurar sarna para se coça.
O próprio Jesus disse que a boca fala daquilo que o coração está cheio, em outras palavras é impossível uma pessoa blasfema contra o Espírito Santo na mente porque mais cedo ou mais tarde ela vai declarar com a sua boca.
E respondendo a sua segunda pergunta não é possível blasfemar contra o Espírito Santo por ler alguém blasfemar, pois como já disse um pouco mais acima a blasfêmia é algo que tem que ser voluntária e outra se você ver que a pessoa está blasfemando contra o Espírito Santo não é possível que você vai continuar lendo.
Principalmente algo que não faz bem a sua mente e muito menos ao seu coração, tenho certeza que nem é preciso falar o que você deve fazer em casos como este, né?
Graça e Paz.

Anônimo disse...

Então se alguém fizer isso só em pensamento pode ficar tranquilo? Essas respostas tem base bíblica? Deus tem lhe usado pra ajudar muitas pessoas!

Anônimo disse...

Muito obrigada..foi isso mesmo que fiz.Estava lendo alguns comentarios,ai quando fui ler o que um homem tinha escrevido,parecia que nao era nada demais,mas quando vi que era besteira e do jeito dele,parei de ler na hora.
Mas muito obrigada,mesmo.Deus te abençoe.Me ajudou muito

Anônimo disse...

meu nome é felipe tenho 16 anos isso já aconteceu comigo,obrigado vc me ajudou bastante,no começo foi mais opressivo com conselhos fui melhorando as vezes começa essas crises nunca falei só tem acontecido na mente mais q eu não quero mas persiste só para quando me dirijo a Deus em oração só quero servir a jesus com minha mente em paz livre dos incômodos fica vindo palavras q nem aconteceu com vc sabe.davi disse em salmo 17:3 `´o que pensei a minha boca não transgredira``.Em proverbos 30:32 ``se imaginaste o mal poe a mao na boca.E jesus falou q o que contamina o homem não é que entra na boca mas oq sai da boca.e estou de pleno acordo com suas afirmações.que jesus lhe abençoe

Em Defesa do Evangelho disse...

Saldo os irmãos com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus, sou grato ao Senhor Jesus por ter conseguído responder todas as perguntas dos amados irmãos e que o Espírito Santo possa esclarecer melhor a mente de cada um dos irmãos. Fiquem com a Graça e Paz do Senhor Jesus.

Anônimo disse...

Eu não aguento mais,esses pensamentos vem todo dia e eu as vezes até acho normal já não consigo mais me arrepender..mas eu quero que Deus me perdoe e me de um espirito de arrependimento,não consigo mais fazer isso sentir arrependimento,e não sinto mas a presença de Deus,mas eu quero me arrepender me ajude,não quero ir pro mundo.

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor, amado (a) irmão (a) você não blasfemou contra o Espírito Santo isso como você mesmo já sabe é Satanás oprimindo a sua mente para fazer você sair da presença de Deus e infelizmente vou dizer isso, mais infelizmente ele tem conseguído perturbar a sua mente.
O que falta em sua vida é abrir a boca e declarar em voz alta e dizer: satanás eu sei que é você que tem tentando perturbar a minha mente, mais eu te repreendendo em nome de Jesus, não aceito você mandando em minha mente e muito menos colocando palavras contra o Espírito Santo.
Depois de você orar assim, em nome de Jesus você vai dizer: Senhor Jesus cobre a minha mente debaixo do teu sangue, guarda os meus pensamentos Senhor dos dardos inflamáveis do maligno, pois o Senhor sabe do desejo profundo do meu coração e sabes que é servi ao Senhor todos os dias da minha vida em nome de Jesus. Amém.
Depois que você fizer essa oração você volta aqui no blog e me diz como é que você está se sentindo.
Graça e Paz.

Anônimo disse...

Queria te fazer uma pergunta: Como tirar as duvidas?como aprender a confiar em Deus? Estou precisando,pois cada dia que passo fico mais longe.Sei que Deus existe e esta sempre ao meu lado,mas no fundo,nao estou 100%.

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor, olha quando era apenas um novo convertido também existia muitas dúvidas dentro de minha alma.
Tinha dúvidas sobre o que era pecado, como se aproximar de Deus, como saber quando fui realmente perdoado e principalmente como saber que não tinha blasfemado contra o Espírito Santo.
Esse pecado contra a Terceira Pessoa da Trindade é o que mais me perseguia, quantas vezes me condenei ao inferno, quantas vezes achava que não tinha mais jeito para minha vida.
O que eu quero dizer é se eu venci esses problemas em nome de Jesus você também vai vencer.
O que fez essas dúvidas que me perturbavam sumir da minha vida foi continuar indo aos cultos da minha igreja, viver uma vida de oração, meditação continua da palavra de Deus, ir aos cultos de ensino, escola bíblica dominical e o mais importante tinha e ainda tenho intimidade com Espírito Santo.
Deixei jamais essas dúvidas te afastarem de Deus continue prosseguindo em conhecer ao Senhor.
Fique na Paz do Senhor.

Anônimo disse...

Este blog ajuda muito a nos sentir mais tranquilo,quero que o senhor abençoe o autor do blog,e pedir oração pois tenho a mesma dúvida! Rubens obrigado por tudo!

Anônimo disse...

Vou contar o que esta acontecendo comigo: Eu sempre frequentei a igreja,mas nao me sentia uma pessoa de Deus,pois escutava musicas que nao eram de Deus,queria andar c amizades nao apropriadas,mas resolvi mudar,e andar nos caminhos de Deus.Assim que tomei essa decisão,a algumas semanas atras,eu estava com essa duvida se pequei contra o Espirito Santo na cabeça,na minha mente.Fiquei mais de 1 semana com isso na cabeça.Graças a Deus,me livrei desse pensamento.Mas,quando vai um pensamento maligno embora,vem outro.Nesses dias,vi a reportagem da familia de PMS,que morreu,na segunda,por causa do filho q matou os pais.E isso me chocou,de uma forma que nao consigo esquecer.Vem pensamentos que nao sao meus.Imagino coisas que jamais vou fazer,mas nao consigo me livrar disso.Vem a imagem desse crime na minha cabeça,e eu no lugar desse garoto.As vezes sinto nojo de mim mesmo,e penso q esses pensamentos sao meus,mas sei que nao é.Sei que é o inimigo botando isso na minha mente,p eu desistir,parar de buscar a Deus.Não sei mais o que fazer.Esses pensamentos estao acabando comigo.Esta me botando duvidas.Me ajuda

Unknown disse...

me ajudem pvr

depois de ter blasfemado contra espirito santo de deus ñ tenho mais amor a nada num sai da minha mente palavras de blasfemia contra deus tem um nome maligno que num saia mais da minha cabeça sinto que estou cada vez mais afastado da presença de deus ñ sinto mais vontade de ler a biblia ñ consigo me arrepender de coração estou cada vez mais cm o coração endurecido a presença de deus to me sintindo cm um zumbi sem sentimento a mais nada quero muito voutar a ter sentimento e principalmente receber o espirito santo de deus em mim pra mim voutar a estar em comunhão e firme na presença de deus ñ quero ir pro inferno só deus na minha vida mesmo oro faço jejum mais nada acontece cmg me ajudem pfvr
OBS: Sou batizado e tenho 22 anos de idade

Em Defesa do Evangelho disse...

A Paz do Senhor irmão Alexandre Santos fico feliz pelo irmão ter encontrado o nosso blog, pois isso é sinal que os nossos conteúdos tem alcançado vidas e o evangelho tem sido propagado por meio da internet.
Mas respondendo as suas perguntas, percebi as seguintes questões.
Você disse que blasfemou contra o Espírito Santo e que se senti com o coração endurecido, não tem desejo de ler bíblia, tem estado com o coração endurecido e que se senti como um zumbi.
Bom... Com essas colocações que você fez eu percebo que você não entendeu nada do assunto que foi discorrido por mim.
Pois se você lesse o estudo com atenção você entenderia que o único fator que te leva ao arrependimento é a Pessoa do Espírito Santo.
Se ele é a única Pessoa que leva você ao arrependimento e o desejo de se aproximar de Deus.
Se o Espírito Santo é a vida de todo o crente e você afirma de ter pecado contra ele.
Como poderia você ficar preocupado se a blasfêmia ela te leva a não crer em mais nada? Se você disse que não senti o desejo de ser arrepender, como poderia querer voltar ao arrependimento?
E se você acha que não tem mais jeito por que você pediu ajuda?
Sabe porque levantei esses vários questionamentos? Simplesmente para te dizer que você não fez tal coisa, pois se tivesse feito não procuraria no buscador do Google "Como sei que não blasfemei contra o Espírito Santo? Se tivesse realmente cometido esse tipo de pecado estaria em qualquer lugar menos na frente do computador procurando respostas pra ver se ainda tem jeito pra você.
Então posso te afirma isso com toda segurança, você não blasfemou contra o Espírito Santo isso é satanás querendo oprimir a sua mente.
Por isso que aconselho você a procurar o seu pastor e pedir ajuda a ele e todas as vezes que vim esses tipos de pensamento você possa em nome de Jesus repreender.
E ocupe a sua mente com coisas boas, se encha das coisas de Deus, buscando conhecimento em sua palavra, ore, jejue e seja obediente a vontade de Deus que você verá esse demônio que tenta oprimir a sua alma ir embora de uma vez por todos da sua vida.
Espero ter ajudado.
Graça e Paz do Cordeiro de Deus Que Tira o Pecado do Mundo.

Unknown disse...

AJUDEM ME PFVR ENTRE EM CONTATO CMG JÁ Ñ SUPORTO MAIS O VAZIO QUE ESTA SE CONSUMINDO DENTRO DE MIM EU PESSO AJUDA PRA VCS ATÉ DE JOELHO SE PRECIZAR EIS ME AKI DEUS EIS ME AKI SENHOR Ñ QUERO PECAR MAIS Ñ TO CONSEGUINDO DESTRAIR MINHA MENTE Ñ TENHO MAIS NINGUEM PRA PEDIR AJUDA SOCORRO Ñ QRO DEIXAR MINHA FAMILIA PRECIZO DE MAIS DE VCS CM TODO MEU CORAÇÃO E CM OQ AINDA RESTA DE BOM EM MIM FALEM CMG LIGUEM PRA MIM PFV ME AJUDEM

MINHA FAMILIA PENSA QUE EU ESTOU CM DEPRESSÃO OU ALGO ASSIM

PRA MIM CONSEGUIR O PERDÃO DE DEUS EU FICO ALEJADO CEGO MUDO O QUE FOR MAIS TD QUE EU PRECIZO E PARAR DE PACAR E PEDIR PERDÃO PRA DEUS

Unknown disse...

O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ CONOSCO; O DEUS DE JACÓ É O NOSSO REFÚGIO!!!!

Unknown disse...

oi estou novamente aki graças a vcs me sinto mais melhor > só que tem coisas que ñ sai da minha cabeça tipo qnd vou a igreja e dizem que eu tenho uma chence de louvar ou pregar uma palavra da biblia eu pénso assim que ñ sou digno de estar na igreja pizando ali muito menos louvando pra ele sera que qnd eu louvo ou falo da biblia eu estou de alguma forma pecando eu amo de mais orar jejeuar e agora todo domingo vou a sede da igreja mais o pastor e alguns jovens pq estou aprendendo a tocar bateria num vejo a hr de chegar domingo alem de aprender a tocar tambem tem culto maravilhoso obg pessoal por td amo de mais vcs por terem me ajudado

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Alexsandre Santo, fico feliz por ter gostado do nosso trabalho, pois a nossa intenção é ajudar ao nosso próximo a cada dia se aproximar do Nosso Deus.
Enquanto o que você senti ao louvar e pregar a palavra do Eterno não aceite esses tipos de pensamentos.
Por que se nos olharmos na integra não merecíamos nem em ser salvos, mas Deus por sua infinita Graça decidiu em nos salvar.
E o ministérios que os anjos queriam o Senhor confiou a nos como nos diz em 1 Pedro cap:1 ver:12 "Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar." Varão se a bíblia é a palavra do Nosso Deus e é algo que Deus nos concedeu por que nos íamos nos calar? Louve ao Senhor, pregue a palavra do Senhor, viva para Ele e por Ele por que tenho certeza que Ele vai ti usar muito ainda nessa terra no nome de Jesus. Espero te ajudado.
Graça e Paz.

Anônimo disse...

irmão me chamo felipe quase toda vez q vou pensar no espirito santo nas coisas divinas vem palavras desagradáveis isso me incomoda e fico numa tristeza na alma.a noite estava meditando em apocalipse cap-13 sobre a besta durante a meditação pensei no espirito santo até ai tudo bem o problema q veio na minha mente é a besta irmão tou aflito um pouco com certeza foi o inimigo q jogou na minha mente porq ele sabia q eu tava meditando eu não falei com a boca sempre acontece distúrbios como esse na minha mente a mente irmão é um ponto fraco q tenho todo dia acontece essas pertubaçoes. Irmao falar o que acontece na minha mente pra Deus é errado?eu blasfemei?

Anônimo disse...

oi boa noite e a paz eu sou Helen e queria contar o que aconteceu comigo eu vinha sofrendo com alguns pensamento ruins e achava que havia blasfemado me senti muito ruim mas ai eu li o artigo sobre blasfêmia sobre o espirito santo e vi que não tinha pecado me senti aliviada o problema e´ que esse pensamentos continuaram e tenho medo de ter falado alguma blasfêmia sem querer mas depois de tanto tempo pensando já estava ficando cansada e já não me arrependia e chorava como antes tenho medo de ter blasfemado de ter atribuído uma obra do espirito ao inimigo e não ter me arrependido eu não quero ir para o mundão sei que os caminhos do Senhor são os melhores e estou preocupada com a minha salvação mas ai vem uma vozinha na minha mente dizendo "e dai vc não se arrepende mesmo" mas so de pensar que eu poderia passar a eternidade longe de Jesus me apavora eu não quero perde minha salvação não quero estar com o coração endurecido eu quero Jesus quero muito ele mas qual e´ a minha situação eu blasfemei e não me arrependo eu perdi minha salvação ? eu não quero isso! desde já agradeço por ter lido

Luciane linda!!!!!! disse...

Eu penso se blasfemei e vem palavras na minha mente o que faço..obrigada desde ja !!Um grande abraco e Paz do Senhor !!

Luciane linda!!!!!! disse...

Adorei este site me sinto bem melhor ..depois de ter lido !! Parabéns aos criadores!!!

Unknown disse...

Boa tarde, me chamo Danilo . Eu sofro muito com esses pensamentos na mente, os pensamentos vem toda a hora. Antes ficava mais aflito, depois que li que a pessoa tem que falar fiquei um pouco mais tranquilo. As vezes bate uma aflição, outras horas fico tranquilo, fico com medo, pois dizem que quem blasfema não se arrepende. Isso começou quando eu me batizei e estava fazendo a obra de DEUS. Eu amo muito a DEUS, e não quero perder a minha salvação. Por favor irmãos, orem por mim, que DEUS abençoe a todos. Tem pessoas que dizem que na mente também é pecado, outros falam que os dois, ai fico confuso. Se eu estava fazendo a obra de DEUS e buscando o batismo do Espirito Santo de DEUS, como iria blasfemar? Me ajudem por favor. Peçam para DEUS falar com vocês e me responder.

Em Defesa do Evangelho disse...

A paz do Senhor Danilo Santo pra mim é um prazer recebe-lo no blog, olha de uma coisa o irmão pode ter certeza.
Blasfêmia contra o Espírito Santo não é como a maioria das pessoas pensam.
Este tipo de pecado como falem nos comentários acima tem que ser algo voluntario, é impossível blasfemar contra o Espírito Santo de uma involuntária, se você analisar a frase dos fariseus eles tinham tanto ódio de Jesus que eles queriam para-lo mas não conseguiam.
E todos eles sabiam que Cristo faziam todas essas coisas porque ele vinha de Deus, mas.... a inveja e o orgulho faziam que eles resistissem ao Espírito Santo que operava em Jesus.
Então o que eles decidiram? Em blasfemar fazendo falsas acusações.
Em outras palavras este pecado é algo voluntario você tem que querer blasfemar então por isso posso ti dizer com toda convicção fique tranquilo, pois você realmente não blasfemou contra o Espírito Santo porque ninguém consegue blasfemar sem querer.
Espero ter ajudado. Graça e Paz do Cordeiro de Deus.

Anônimo disse...

querido irmao, as vezes acho que estou pecando, que sou culpada, de algo, porque tenho pensamentos ruins , repetitivos, tudo começou em novembro, ai piorou e depois melhorou, mas me vem um xingamento na mente, as vezes me imagino falando isso, associando isso ao espirito do senhor , mas de alguma forma, sinto como se nao fose a mesma pessoa, por causa disso, fiquei com uma especie de depressao, nao sinto mais alegria como antes, nem me sinto crente como antes, nao sei o que fazer, sera que estou doente ou será que a culpa disso é minha?

Anônimo disse...

Estou muito triste pois todo dia vem na minha mente pensamentos horriveis tenho medo de ter pecado contra o Espirito Santo eu choro muito as vezer evito ate me comunicar com as pessoas com medo de q esses pensamentos venham enguanto eu converso e nao consiga me controlar,ja pedi ate a Deus se cometi tal pecado que me tire desse mundo pois nao tenho mais vontade de viver.....

Anônimo disse...

Estou passando por montos muitos dificeis na minha vida sao pensamentos horrivei q vem todo hora em minha mente ja nao aquento mais ja pensei em tirar minha propria vida e tambem ja pedi a Deus q me levasse desse mundo se eu estivesse pecado contra o espirito santo nao aquento mais quero me livrar desses pendamentos horriveis ja nao sou mais uma pessoa feliz como era antes tudo pra mim perdeu o sentido pois acha q nao tenha mais o amor de Deus eu so pesso q orem por mim pois me sinto uma pedsoa imunda por causa desses pensamentos...

Anônimo disse...

no contexto em que foi citado o versículo sobre blasfemar contra o Espírito Santo, nesse mesmo percurso Jesus havia realizado um milagre ao curar um endemoniado, cego e mudo, esse fato chamou a atenção da multidão, inclusive dos fariseus, os mesmos líderes religiosos acusaram Jesus de estar a serviço do diabo, ou seja, duvidaram do poder de Deus, agindo com incredulidade, com isso entendemos que a blasfêmia está relacionado com uma rejeição demasiada, contínua, consciente, quando você rejeita ou duvida do Espírito Santo de forma intencional, automaticamente você está blasfemando, e quando isso acontece a pessoa é movido por um estado de incredulidade exacerbada, por não se arrependerem, consequentemente são imperdoáveis, pois o arrependimento leva ao perdão, no entanto sem uma ação graciosa do Espírito Santo é impossível haver arrependimento. Quando alguém comente esse pecado, essa pessoa não tem mais a preocupação se cometeu ou não o pecado, ela permanece em estado endurecido, essa pessoa não tem o desespero e o desejo de ser perdoada. uma abraço irmãs!

Em Defesa do Evangelho disse...

A paz do Senhor varão (a) valorozo (a) fico feliz por seu comentário tenho certeza que esclarecerá a dúvidas de muitos leitores.
Deus te abençoe e fique a vontade em nosso blog. Graça e Paz.

simonecristine. disse...

eu aceito jesus amo a Deus e adoro espirito santo de Deus.

Anônimo disse...

Eu tenho mt medo de blasfemar tbm por ex: na igraja qnd tem um irmao pregando fika vindo pensamentos q akilo n e de Deus p mim blasfemear mais eu creio q seja, mais aquilo fika me perturbando e eu fiko na duvida se eu blasfemei ai minha cabeca fika uma bagunca .. me ajuda por favor irmao

Carlos disse...

Eu tenho 13 anos e ha uns 4 dias ou mais vem na minha mente pensamentos xingando Deus pensando coisas obscenas, e uma vez sem querer mesmo eu falei que deus era o diab... mas não foi porque eu quis, e em minha mente vem falando assim Deus é o satan e xingando Deus de outros palavrões eu peço perdão para deus todos os dias me ajoelho já cheguei a me ajoelhar no banheiro da escola e pedir perdão a deus, estou com muito medo de ter blasfemado e de Deus não me perdoar porque eu amo jesus e agora que amo muito a Deus e sou uma pessoa de muito bom coração procuro só fazer o bem, estou com medo de ter blasfemado, e de Deus não ter me perdoado pois amo ele demais, estou seguindo seus 10 mandamentos agora, e sinto uma vontade enorme de me batizar,eu choro, estou triste e sem apetite sem vontade de estudar, até por causa destes pensamentos, além de ter medo de dormir no meu quarto sozinho, queria que você me ajudasse e me desse algumas respostas!
Obrigado a paz do Senhor!!

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor Carlos, vou explicar duas coisas, primeiro a blasfêmia que a bíblia se refere que não há perdão não é contra Deus e sim contra o Espírito Santo.
E segundo à blasfêmia contra o Espírito Santo você tem que querer fazer tal coisa, não há possibilidade de blasfêmia sem querer porque esse pecado tem que ser algo voluntário. Espero ter ajudado Graça e Paz.

Anônimo disse...

boa tarde assim como outros relatos tambem passo por essa dúvida de ter blasfesmado ou não contra o Espirito Santo pois na minha mente as vezes vem pensamentos contra Deus e fico muito arrependido outro dia conversando com um amigo soltei uma frase muito pesada pois tenho um filho com 19 anos e ele ia procurar emprego na empresa desse meu amigo e minha mulher com a preocupação de mãe tinha medo de ele ir sozinho então falando com meu amigo disse tal frase que po.. de Deus ela tem que não deixa o menino andar sozinho? só depois de um tempo me dei conta da besteira q falei. desde já obrigado pela ajuda.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor.. Eu tenho muito esses pensamentos tenho 16 a muito tempo tenho esses tipos de pensamentos e fico pensando que pra minha vida não há mais perdão... Parece q tem até as coisas q eu falo são pecados q não tem mais perdão.. Peço oração pela minha vida, pois preciso de ajuda.. Obrigada!!

Anônimo disse...

A Paz do Senhor, meu nome é Marta e tenho esses pensamentos a bastante tempo, por um tempo parou mas quando eu tento fazer as coisas q são certas vem esses pensamentos.. Eu não sei como reagir contra isso .. Tenho medo de que seja eu mesmo projetando esses pensamentos.. Não quero continuar com essas coisas na minha mente.. Eu cresci no berço cristão.. Sei q já errei muito.. Mas eu quero fazer as coisas q são certas não quero ir para o inferno.. Eu tenho 16 anos e tenho medo .. Por favor me ajudem.. Desde já Obrigada!!

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo post abençoado que deus abençoe grandemente você e todo o pessoal que fez esse blog fica na paz !!

Unknown disse...

Oi, paz de Cristo para todos ! Eu quando tinha uns 8 ou 9 anos, nunca tinha tido o verdadeiro contato com Deus (eu sabia que ele existia, mas nunca tinha lido a Bíblia ou tido vontade de conhecê-lo como hoje tenho) eu acho que foi nessa idade mesmo, mas não tenho certeza. Então, eu achava que quando meus pais brigavam comigo era culpa de Deus (porque eu não sabia da verdade, se eu achava esse tipo de coisa é porque não conhecia a verdade, né ?) e ai uma ou duas vezes (não lembro quantas vezes foi) eu xinguei Deus e Jesus. Mandando eles irem pra tal lugar... (acho que nem sabia o que significavam tais palavrões) hoje tenho 12 anos, e tenho consciência e profundo arrependimento disso, porque há uns 2 meses, eu percebi que o Espírito Santo entrou na minha vida, e eu por um milagre de Deus, me lembrei de tal pecado. Eu acho que há uns tempos também, quando não conhecia a palavra de Deus, é normal que uma pessoa que é do mundo, e não conhece verdadeiramente Deus vendo alguém falar línguas estranhas, ou fazendo danças (até na Igreja) estranhas diga que é coisa do satanás né ? Eu acho que fiz isso de brincadeira até, porque não sabia nem o que era pecado direito. Eu não sei se disse isso alguma, mas se eu disse quero muito o perdão de Deus... porque eu nem sabia o que era Espírito Santo de verdade !!! Mas hoje eu sei, e quero muito o perdão de Deus, quero estar em comunhão com ele... acha que tenho perdão ? Me ajude por favor !

Deus te abençoe muito, fique com Jesus Cristo !

Felipebus disse...

irmao toda vez q surgi um pensamento ou uma frase blasfema contra o espirito santo eu confesso pra Deus ou seja falo pra Deus o que veio na minha mente para ele em oraçao ate mesmo repreendendo bem baixinho pra ninguem ouvir quando nao da pra orar perante publico,sei irmao q blasfemia contra o espirito santo tem q ser verbalizado ou seja falar,irmao toda vez falo a frase blasfema nao com a intençao em blasfemar e sim confessar a Deus q ela veio na minha mente em oraçao e repreendendo quando vem o pensamentos na mente,é errado irmao?falar(confessar) a frase blasfema q veio na mente confessando-a em oraçao e repreendendo para Deus é blasfemia contra o espirito santo?Acredito q nao é blasfemar,creio q blasfemar é diferente de confessar a blasfemia tou certo irmao por favor me tire a duvida da a impressao q é blasfemia contra o esp.santo me ajude.

Anônimo disse...

Paz do senhor jovem, meu nome é Isnayara, tenho 15 anos" A palavra de Deus diz: aquele que peca com inoscência de ñ conhecer a vdd' pode se relevar, mais aquele que peca conhecendo a vdd, er pior, pq alem de conhecer, insiste em errar, isso Er normal, ficar preoculpado e etc, mad, Jesus morreu na cruz p/ nos salvar e perdoar nossos pecados, hà perdão e salvação p/ td criatura, sendo que vc ouviu a palavra de Deus dentro de sí creu nela, e que Jesus veio ao mundo p/ morrer por nós, e q ele er o único e suficient salvador, seráa salvo', garoto, busque.a.Deuse coloque ele em sua vida da msm forma q respira, pq o homem pode viver sem.Deus, mais sera horrivel morrer sem ele, o pai esta voltanfo, vigiai e orai :)

Unknown disse...

Se uma pessoa falar uma única palavra de Blasfêmia contra o Espírito Santo, esta pessoa pode obeter o perdão de Deus ?
a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
aqui :Rael.

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor meu querido e amado irmão Rael, fico feliz em saber que o nosso conteúdo tem alcançado o coração do irmão, Rael segundo as palavras de Mateus cap:3 ver:28-29 "Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo" Como podemos ver todos aqueles que chegam a ofender o Espírito Santo não obterá perdão nem nesse século e nem no vindouro.
Não possibilidade de perdão algum se alguém blasfemar contra o Espírito Santo, sabe por que? Por que este pecado é algo voluntário, você tem que querer blasfemar contra o Espírito Santo para que seja excluído de uma vez por todas do Reino de Deus.
Esse pecado não é algo que cometemos por causa de um deslize, você tem que querer do fundo do seu coração em fazer isto! Por isso que se torna algo muito grave.
Espero ter esclarecido as suas dúvidas, desde já fique na Graça e na Paz do Nosso Amado e Meigo Mestre.

Anônimo disse...

Ola meu nome e lucas
Guando eu era criança gostava muito de ir pra igreja mais minha mae me proibia por medo e nao tinha ninguem que me levase mas apareceu uma cerva de Deus que me ajudo. Eu era muito envolvido com as coisas de Deus. So que com a adolecençia me desviei. E toda ves que tentava volta nao conseguia. Ate que uma vez teve uma briga em casa. E me deu uma vontade de vouta. Voutei e tudo começo. Eu sofri tanto que me deu vontade de suiçidio. Deus nao falava comigo de nelhuma forma. Mas Deus uso uma irma que falo tudo que eu tava sentindo. Deis dai tive a serteza. Mas com um mem na igreja eu comecei a esfriar e chego um dia de cheguei atrasado mum culto de seia e o pasto falo muito no pulpito corigindo nao diretamente. Mais me deu vontade de sai. Mas eu dise eu aceito a corecao com migo mesmo e continuei. Uma irma foi usada novamente e disse que Deus tinha o chamado de Samuel pois tinha me chamado ainda criança. Fiquei alegre. Mais num culto de doutrina o pasto mando fica de pe e um colega meu de infanvia nao figo e eu ja com medo da coreçao dei dois chute leve rapido na perna de e fiz aquele olha levanta. E ele começo a brinca e eu tentando faze ele levanta e o pasto disse por alto uma palavra e uma irma rio. Nao vo fala gual foi. Eu chorei muito e me deu vontade de desisti. Fiquei irado e comecei a pensa coisas e mormura contra ele. Mas depois me bateu uma angustia o arependimento eu me arenpendi. Mas vei na minha mente se fui contra o servo de Deus fui contra o espirito? Nao consegui tira da cabeça. Mas porque Deus faria tudo isso com migo?
E tantas perguntas que me anguatiaram sinto uma vontade enorme de servi a Deus e guando penso no futuro temo tanto que me aginizo como antes. Se nao telho perdao pq tantas promeças tanto temor tanta vontade de servi a Deus. Se Deus me amava pq ele nao fez vir na minha mente que com isso nao teria perdao. Pq ele nao me tira logo o temo e me joga no mundo? Nao sei se desisto ou continuo.

Anônimo disse...

Irmãos , Oi meu nome é Samuel se alguem quiser me add no Outlook ou Hotmail que é mesma coisa né , meu Mail é samueljackson15@hotmail.com estou passando a mesma coisa é e muito ruim não desejo isso a nenhum irmão , peço ajudar Administrador do Blog me ajude pedindo mail de algumas pessoas pra eu compartilha meu problema tabem por favor !! , Desde já agradeço , Amém !

Anônimo disse...

A paz do Senhor amado!! Eu também tenho esses horríveis pensamentos contra o Espírito Santo. Um dia estava indo pra academia e vinha esses pensamentos em minha mente dizendo que ele era do inimigo, aí eu fui falar que não era e acabei falando sem querer que era, foi sem intenção, e não foi porque eu quis. Foi se querer e me arrepedi. Será que eu blasfemei?? Me ajudem por favor!

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Rebeca e venho enfrentando essa situação a alguns meses. De repente vem em minha mente pensamentos horríveis contra Deus, Jesus e o Espirito Santo. Eu tento ocupar a minha mente, mas eles vem do nada. E também tenho muito medo de cometer tal pecado, medo do inimigo conseguir usar minha boca para falar algo do Espirito Santo que seja tão grave. Por favor me ajudem, me aconselhem. Não sei mais o que fazer, isso me perturba. Deus abençoe!

Anônimo disse...

Olá. Passei por isso de maus pensamentos durante uns 10 anos. Chorava, pedia para Deus todo tempo tirar a minha vida pois não merecia mais viver. Entrei em depressão. Depois passou, mas um tempo depois voltou. Fiquei uns 2 anos com isso. Era todo hora. Não tinha paz nem na hora de comer. Dormia, acordava com esses pensamentos, comecei a ficar exausta espiritualmente falando.Eu falava com Deus sobre a minha exaustão. Pedia forças pois já não estava aguentando mais. Me sentia como se estivesse cambaleando. Aí um dia veio um mal pensamento contra o Espírito Santo, eu já estava exausta com tudo aquilo, aquela pressão mental, senti nesse momento sobre o pecado contra o Espírito Santo ser imperdoável. Não era oq o meu coração dizia ou pensava sobre o Espírito Santo, mas acabei repetindo aquelas palavras em pensamento, mesmo sem tomar aquilo por verdade do meu coração. Numa fração de segundos senti um grande arrependimento e senti sobre a justiça de Deus e sobre o Seu juízo. Aí eu disse: "nãããão, não quero isso! Mas não sei se já é tarde demais... Me arrependo daquilo. Queria q isso nunca tivesse acontecido. Não sinto mais Deus me chamar... Quero voltar para Ele, mas não sei se Ele ainda me quer... Oq devo pensar?

Anônimo disse...

Obrigado mesmo irmão, já sei agora que nunca pequei a blasfemia :D estou aliviado, Deus lhe abençoe. Perdeu de novo Satanás derrotado kkkkkkkkkkkk

Yan disse...

Por favor me ajude a alguns dias venho recebendo pensamentos negativos sobre o Espirito Santo , e eu sempre pedindo perdão a Deus so que chegou uma hora que eu senti que nem que o Espirito Santo tive - se me abandonado , estou com medoo que devo fazer? Eu blasfemei? (Pergunta adicional: a pessoa que blasfema ela tem preocupação ou procura ajuda??)

Anônimo disse...

Nesses dias atrás, eu voltei da faculdade com aqueles pensamentos involuntarios xingamentos contra Ele. No pensamento vinha "blasfema porque DEUS perdoa, lembra daquela vez?". Ai entrei em casa com esse pensamento na cabeça. Eu estava normal, não sabia pra quem pedir ajuda. Falei com minha mae que minha mente estava atordoada. Fui tomar café e depois fui ao banheiro. No banheiro, veio esse pensamento de novo, mas eu não me lembro se falei contra Ele. tanto que fiquei a noite toda sem dormir. toh com depressão, toc e controlo tudo o que eu falo. E agora?

Anônimo disse...

Me ajude , algumas dias atraz eu tinha pensamentos que insultavam o espirito santo , esses pensamentos vinham toda hora e eu não queria que eles viessem , só agora a pouco eu tomei uma atitude e começei a falar com a boca Defendendo o espirito santo e dizindo que ele existe , so que tinha vezes que eu insultava ele sem eu perceber e dizia que ele não existia , agora eu não sei dizer se estou com medo de ter blasfemado , estou pensando em me suicidar pra saber se eu realmente blasfemei , se eu me ressucitar quando Deus chamar todos os mortos , blasfemei , se não ... bom você ja sabe , eu só sei que quero me arrepender mais não consigo , não sinto mais o peso na consciência , pra isso ja me parece normal , não tenho medo de nunca mais ser ressucitado ou deixar de existir , só sei que não quero me afastar de Deus , não era do meu coração insultarar o espirito santo dele

Anônimo disse...

Muito obrigada mesmo irmão, ha alguns dias vim fazendo uma campanha de 7 dias de oração para Deus e essa campanha com minhas tias e vó foi muito bom mesmo, louvamos e tudo no fim dessa Campanha o ... se levantou com tudo, trazendo discórdia briga e infelizmente esses pensamentos em minha mente já estava ficando angustiada com muito medo pq sou temente a Deus e NUNCA cometeria esse pecado por querer pois sou grata a Deus e ao Espírito Santo por toda a bênção e a gloria sobre minha vida . muito obrigada por falar sobre esse assunto vc me ajudou muito msm porq me arrependi severamente de até chorar dias e dias de arrependimento. Graças a Deus agora sei que estou livre e continuarei firme junto com Deus na caminhada da vida.. Obrigada

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Brandon tenho 16 anos, sou da igreja internacional da graça, sempre fui a igreja com minha mãe, algumas vezes pq ela mandava depois começei a ir por viontade própria e me batizei e começei a tocar na igreja... Cometi alguns pecados, mas logo depois eu parava e vinha o arrependimento.... Eu e uns amigos temos uma bandade musica gospel, fizemos um propóssito de oração e jejum,mas logo drpois do primeiro diacomeçou a vir esses pessamentos de n adiantava mas, q eu ja estava condenado ao inferno e com isso começei a me a ficar triste e com um temor, então começei a procurasobre o assunto e com esse post percebi q esses pensamentos e essa culpa é satanás vendo q perdeu em nome de jesus ... Assimdeclaro minha liberdade dos pecados pois jesus me perdou e dessa opressão q o inimigo tento fazer para eu me afastar de Deus ....
Que Deus te abençoe... Vc esta ajudando muita gente se lubertar assim como eu .... Amém

Anônimo disse...

A graca e a paz em cristo amado!!! Seu texto me ajudou,mais ainda tenho duvidas se cometi blssfemia ou nao,peco a vc que me responda para que eu seja liberto e para que essa duvida nao persista mais em mim...tenho 14 anos e me vem pensamentos de blasfemia contra o espirito santo de forma involutaria,com muita forca e incontrolaveis!! Olhando para mim nunca teria coragem de fazer isso mas como eu falei os penssmentos sao incontrolsveis e vem com muita forca, e algo torturante,sinto muito medo de ter blasfemado e necessito ajuda por favor...amen

Anônimo disse...

a paz amados passei por tudo isso ainda passo fiquei 4 anos afastado de Deus agora to vontando to no louvor agora mas msm assim vem os pessamento

Anônimo disse...

A paz do senhor meu amigo,pergunta:quando a pessoa blasfeme-a o espirito santo não ta mais nela certo,agora ela fica vulnerável ao meio externo?

Anônimo disse...

A paz do senhor! gostaria de agradecer pois seu texto me ajudou muito! Á uns dias atrás me veio a vontade de orar e pedir perdão pelos meus pecados, então foi isso que fiz, logo após orar senti que estava tão feliz porém começaram a vir pensamentos ruins em minha mente contra o espirito santo, eu fiquei arrasada, desesperada, eu orava e pra Deus tira-los da minha mente mas eles não iam embora e era isso que me deixava mais desesperada.Já não conseguia dormir direito, chorava todas as noites achando que tinha blasfemado. pesquisei muitas vezes sobre o assunto e foi quando encontrei seu blog e pude perceber que não blasfemei coisa nenhuma! Isso foi coisa do diabo pra tentar me afastar de Deus achando que já não tinha jeito. Os pensamentos já não vem mais e hoje já estou mais tranquila =)

Unknown disse...

Socorro !!! Eu acho que blasfemei contra o Espirito Santo. Eu to preocupada. Angustiada. arrependida
e que vem muito blasfemia contra o Espirito Santo. Ai eu tenho um problama. Eu tenho toc e tudo que penso ou vem na minha mente. Eu sem querer eu falo eu nao controlo isso por muito tempo. Ai eu tava na igreja aii eu sem querer falei uma blasfemia aii eu fiquei doida da cabeça eu nao queria falar eu falei e por causa do meu problema. Ai eu fiquei tao mal pedi perdao ao Senhor nao sei quantas vezes. Mas parece que Ele nao vai me perdoar que Ele esta longe. Eu quero perdao. Hoje eu nao fui na igreja porque veio na minha mente "vc ja blasfemou mesmo " eu fiquei triste que acabei ficando em casa. Eu nao sei o que fazer nao aquento isso nao. Penso no em suicidio. O tempo todo. Pior que tudo que eu falo e contra o Espirito Santo. Vem no meu coraçao isso toda hora. Vem na meu coraçao que tudo te mal e culpa Dele. Mas nao e eu. simplesmente vem. E acabo ficando com medo. Porque o Pastor falou que eu blasfemei mesmo. Eu fiquei tao triste que penso que nao tenho salvaçao. To muito triste. Que ja ate preparei tudo pra me suicidar

Unknown disse...

Oi irmao paz do Senhor. E que eu acho blasfemei contra o Santo Espirito. E por eu vi um profecia na igreja. E a

Unknown disse...

Oi irmao paz do Senhor eu nao sei ja escrevi aqui mas e que eu acho que blasfemei contra o Consolador. Eee que eu tenho toc e tenho manias te dizer tudo que penço ou vem na minha mente. Eu falar baixinho. Aaaiii eu tava na cama deitada aii eu lembrei de uma profecia e acabei dizendo que era do diabo. Quanto eu falei isso fiquei muito preocupada e angustiada. Mas eu vi aqui que eee verbalizado eu fiquei mais preocupada. Eu nao sei o que deu em mim. Eu simblesmente falei . E nao sei se eu quiz porque nao lembro direito. So sei que meu pai falou vc pode julgar as profecias e tudo. Mas eu acho que falar que e do Diabo. Ja e blasfemia. Eu nao sei o que deu em mim so sei que to triste por que nao quero perder ELE. Nao quero ir pro inferno. Mas eu acho que nao vai ter jeito. Eu nao chequei falar em alta voz. Mas falei. Me deu vontade de perder perdao. E tudo mas mesmo assim nao sei se vai resolver. Me ajuda nao posso falar isso com ninguem. Obg pela atençao.
Eu blasfemei nao eeee ?

Anônimo disse...

A paz do senhor irmaos, eu nao sou nova convertida, mas esses pensamentos de acusaça vem constantemente, o que eu faço ?

Anônimo disse...

Olá pessoal. Gostaria em nome de Jesus Cristo, o meu Salvador, deixar aqui o meu depoimento sobre essa questão da Blasfêmia contra o Espírito Santo. Eu sofri muitos anos com esse tormento, fiquei calado sem contar para ninguém durante muito tempo, o que foi um erro.
Até que um dia eu perdi meu emprego, pois já não conseguia mais me concentrar no que eu fazia, os pensamentos eram frequentes em minha mente e quanto mais eu queria afastá-los de mim, eles vinham com mais propriedade.
Tudo começou quando eu sem saber xinguei a Jesus pois estava revoltado com o meu desemprego e após esse fato bateram no meu carro e já começaram as associações.
Se xinguei a Jesus, ele me repreendeu com uma batida no meu carro. Bom, passou um tempo e eu fui ler na bíblia que a Blasfêmia contra o Espírito Santo não tinha perdão. Pronto, já comecei a ligar uma coisa com a outra e então começou o meu sofrimento. Desse dia em diante fiquei doente, depressivo, achando que minha salvação tinha ido para o espaço, que Deus jamais me aceitaria novamente.
Os pensamentos começaram a ficar intensos e eu fiquei realmente doente.
Até que minha família me levou à um Psiquiatra e ele me diagnosticou com TOC - Transtorno ou Pensamento Obsessivo Compulsivo e que isso era muito comum em alguns religiosos. Ter pensamentos blasfemos contra Deus e todas as figuras religiosas, após eu estudar a fundo essa doença, revelou realmente que muitos sofriam da mesma enfermidade, pois o médico me disse que quem não tem TOC, pode ler esse texto bíblico mil vezes que nem dará importância, mas quem tem TOC, infelizmente o pensamento se torna obsessivo e há portanto a necessidade de se tomar remédios, anti depressivos que melhoram os sintomas.
Realmente, melhoraram em quase 90% depois de alguns anos de tratamento. Achei que estava curado, mas depois ainda tive duas grandes recaídas.
Hoje depois de 20 anos, ainda tomo remédio, a base de serotonina, o que me ajuda a ficar tranquilo do ponto de vista físico.
Agora, gostaria de dizer para todos vocês, que a cura vem realmente quando você entende o que significa o termo "Blasfemar contra o Espirito Santo". Quando você entende que não são palavroes na mente contra Deus, contra o E. Santo, você praticamente fica curado, pois Jesus disse que Se você conhecesse a Verdade, você ficaria liberto de todos os males. E a Verdade pessoal, é Jesus Cristo. O sangue Dele já pagou todos os nossos pecados e isso não tem volta. Quando entendemos isso, que Deus é amor e não é um Deus severo, que pune, nosso coração se alegra e você fica pacificado. Deus se reconciliou com todos os seres humanos na Cruz do Senhor Jesus. Portanto Gente, se você acha que como o meu caso, você tem TOC, procure um médico, tome os remédios do ponto de vista fisico e depois procure entender que Deus é amor. Fazendo isso, a cura chega e você se liberta totalmente. Os pensamentos permanecem quando você fica duvidando que Deus te perdoou. Gente, como o Wesley comentou várias vezes, Deus é amor e vocês acham que Ele seria capaz de criar seres humanos e a qualquer ato falho, qualquer pensamento impuro, já estaríamos perdido. Seria muito fácil a maioria do planeta estar perdido certo ?
Portanto, vamos voltar nossos corações a Deus e a seu amor que a cura vem, Imaginem Jesus abraçando vocês com um sorriso maravilhoso perdoando e pedindo para andar junto a Ele. Gente isso traz cura imediata. Deus é amor. Jesus é liberdade,
Espero ter ajudado com esses comentários.
Já li outros sites e não concordo no que dizem que o Diabo fica o tempo todo falando em nossos ouvidos esses pensamentos. Discordo. Ele até pode lançar setas, mas ficar o tempo todo colocando pensamentos em nós eu discordo plenamente. Deus não permite isso. Deus é amor.
Portanto, deixem Jesus trabalhar em seus corações e em suas mentes. Tirem da mente esse pecado imperdoável que isso não é para nós que somos seres amados por Deus. Pacifiquem suas mentes e seus corações mentalizando o amor de Deus.
Fiquem na paz do Senhor e que Ele os abençoe.

Anônimo disse...

Um dia eu tava em culto ai eu falaei linguas estranhas..... mas algum tempo depois eu fiquei mim preguntando se era o esperito santo.... ou era coisa da carne..... isso e uma blasfemia ?

Unknown disse...

Estou com esse mesmo problema ha mais de 30 dias em mim vem pensamentos malignos contra o espirito santo e pensamentos repetitivos tipo eu fico querendo justificados,só fico imaginando q para mim não ha mais salvação de jeito nenhum pois tenho quaze certeza q já blasfemei contra o espirito de Deus,paz só tenho quando durmo a base de remédios não consigo trabalhar e não tenho mais prazer em nada nesta vida sem falar das terríveis angustias,agora me vem crises intensas de desespero sinto aquele vazio intenso e horrível como se Deus estivesse muito longe de mim,sem falar q me vem vontades horríveis de falar a boca o q esta na mente,as vezes falo na mente espiritosanto de Deus me ajuda ai parece q pensei q era o espirito de outra coisa entende e parece q falei mesmo pois e muito real muito forte,parece q tudo isso vai me possuir vai tomar conta de mim ai já era tudo,to muito mal isso ta me destruindo,nunca falei nada na boca mas parece q estou viciando nos pensamentos e estou pensando certas coisas por vontade própria parece q sou eu q quero pensar não sei mais o q fazer se realmente tenho salvação as vez evito pronunciar o nome do espírito santo com medo de q venha algo a minha mente,e comigo acontece de vir o pensamento juntamente com aquele sentimento horrível q td esta perdido e já estou condenado ao inferno,e fico com os pensamentos repetitivos justificando q não e o espirito santo ai fica pior ainda, penso em sair da igreja pq só foi eu reconciliar começou td isso e não to tendo mais estrutura pra suportar td isso me ajudem em nome de Jesus por favor SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

A paz amados
Dr versas vezes vem palavras d blasfêmia em minha mente
Principalmente quando eu falo q os três santos vivem
Vem alguma coisa dizendo que eles ñ existem
Só que tem um porém eu bendigo o nome d trindade em oculto será q eu blasfemei?

Anônimo disse...

Ñ bênção
Vc só ficou duvidoso
E normal!
Vc ñ pode atribuir atos d espírito santo d deus a o diabo com a boca
Ou falar algo contra o espírito ou faltar com respeito a ele
O inimigo trabalha muito nessa área
Estou a quase 4 meses lutando
Graça e paz

Anônimo disse...

Irmão a paz
A blasfêmia contra o espírito e um ato consiente q a pessoa comete por contenda ou inreverência
Estou certo?
E se por um descuide a pessoa falar q o espírito santo ñ existe em oculto ela blasfemou?

Anônimo disse...

ola, sou Abimael tiago de Matos Belo, tenho 13 anos, eu estou passando por um problema parecido com esse mais eu ainda nao vou pedir a sua ajuda, eu estou querendo ajuda pra alguem que eu nao conheco, mais ela diz ter blasfemado contra o espirito, ela disse que uma profecia era do Diabo, mas ela nao falou ela coalegou, tipo voce fala sem voz, ex: voce simplismente mexe a boca, so que sem voz, ela esta muito arrependida, mas ela diz que vai pro inferno, mas ela diz que nao que ir, mas parece que ela tem certeza que vai pro inferno, entao eu queria saber se essa pessoal blasfemou?
eu espero sua resposta se possivel
obs: sou Abimael tenho 13 anos

Anônimo disse...

oi , eu tenho 16 anos , e ja tive varios problemas com blasfemias , ja pensei varias vezes em ter blasfemado e foi terrivel ... so que passou...
so que ontem eu acho q eu blasfemei de novo , e as vezes acho que estou com o coração duro ja pra presença de Deus sei la , ...
Tipo eu tive uma semana tao maravilhosa com Deus , tudo que eu queria e sentir a presenca dele , como senti domindgo retrasado ....
e nesse domingo teve uma profeta la na minha igreja, e eu como sempre estava esperando uma resp ( e na maaaoria das vezes eu acabo nn recebendo nada, fico triste , vo chorar e eeetcc)e eu estava esperando palavras sobre a minha vida . respostas e tal (as vezes duvidava que eu ia receber , acho que as vezes nao tenho mt fe ) e eu ja fui totalmente derrotada para o ensaio do louvor , mt triste , com vontade de chorar , e eu nn recebi nenhuma palavra ,e eu fiquei com mt raiva , triste , magoada ,de tipo Deus nn me respondeu de novo , pensei varias coisas ruim dele , pensei em abandonar ele, tipo cansei , nunca da certo , pq ele nn me responde ... q q eu faco ?
Tipo eu nao consigo , acho que eu sou mt complicada , meu jeito , meu temperamento , eu nn consigo nada , tipo nn consigo ter uma vida de oracao constante , nn consigo ser feliz sempre , nao
consigo ...
a tanta coisa se passando dentro de mim , mais nn da pra escrever tudo .... alguem me ajuda ?

Unknown disse...

Parabéns ao querido irmão q tem ajudado a tantos e q também me ajudou! esses últimos dias eu enfrentei isso achei que tinha blasfemado conta o Espírito Santo e percebi que não porque sinto uma enorme vontade de me aproximar de Deus e me arrependo... mas eu peço orações porque me simto fraca e tenho medo de querer blasfemar de uns tempos pra cá não tiro esse pecado do meus pensamentos MUITO obrigada DEUS ABENÇOE E AJUDE TODOS VOCÊS ;) <3

Anônimo disse...

Oi, eu estou muito triste, nem sei o que dizer direito,sei que quando eu era mais nova eu desafiava a Deus dizendo assim: -"vamos Deus mostra seu poder coisas do tipo...
e um dia desses atraz eu disse que odeio Deus, mas eu nao queria sabe... estou muito triste a arrependida por isso... meu coraçao doi só de pensar q eu disse isso!!!!! Eu quero mudança mas não sei por onde começar, penso que já não tem jeito para mim!!!!!! Estou desesperada pois sou batizada na igreja evangelica, minha familia toda evangelica e eu sempre me desvio dos caminhos do senhor nao consegui ficar firme... por favor me ajuda!!!!!!! Estou desesperada ja nao sei o que fazer, as coisas na minha vida nao dao certo... faculdade,namoro... nada!!!!! E agora estou gravida de quase tres meses e pensei no aborto pois tenho muito medo do que minha familia vai dizer.... de nao me aceitarem sabe... tenho medo tbm da familia dele nao aceitar .... ele esta cmg, esta cm muito medo tbm mas estamos juntos, só que brigamos muito e eu sou muito nervosa nao tenho controle emocional algum até agrido ele tbm!!!!! mas nao tenho coragem p isso de fazer isso com nosso bb ! Mas o medo esta falando mais alto. Me ajudem pelo amor de Deus :(

Unknown disse...

Bom, eu tenho muito medo de ter blasfemado contra o espirito santo, tenho medo de ir pro inferno, eu vou falar oque acontece em minha mente, eu estou sendo pertubada, com filmes, sonhos, e imagens, de pornografia, todos os tipos de chingamentos tbm , principalemnte chinga a deus, e isso me da um frio na barriga vontade de pedir perdão e nunca mais parar , eu choro todas as vezes, eu dentro da igreja vem pensamentos assim, na verdade em qaulquer lugar que eu estiver vem esses pensamentos orriveis, e eu fico pensando que e meu, um dia minha pastora estava em misterio com deus, ela chegou em mim, e eu cai, ai outra irma ficou orando em minha mente, repriendendo todos palavras malignas, então fui pra casa, mais os pensamentos continuaram, qnd estou orando vem imagens de seios, de coisas que eu fazia qnd era do mundo, e eu falo eu repriendo e nada adianta, me ajuda, eu tenho muito medo de ter blasfemado e magoado a deus, eu chego até chorar de desespero, por exemplo , deus e um chingamento não quero dizer, ai eu pego e digo nãaaaaaaaaaao eu amoooo deus ele e tudo pra mim , e bate o desespero, e fico com medo sabe , me ajuda, muito obrigada , a paz do senhor :)

Unknown disse...

Paz do senhor, bom eu irei falar oque acontece comigo sempre, bom o meu pensamento pensa ou imagina pornografias, chingamentos , quando estou orando aparece uma imagem de um ceio e eu fico com muito medoo , muitas vezes foi até fazendo chingamentos com o nome vagabun*** e o nome de deus , e eu ja fiquei morrendo de medo , vontade de chorar, medo de ter blasfemado, eu não quero ir para o inferno, eu sirvo a deus aqui justamente para ir para o céu, um dia minha pastora estava em mistério com deus, ai ela veio em mim e eu tbm estava , ai eu cai, ai a irmã começou a repriender toda mente maligna, então eu fui pra casa normal, depois voltou tudo de novo, e oque mais aparece em minha mente são pornografias e sei que isso e orrivel, da vontade de tacar a cabeça na parede, ai eu pico sera que sou eu mesmo que penso essas coisas?, em todas a sminhas orações peço pra deus reprender, eu chego até chorar e fico falando deus por que tenho a mente assim eu não queria, um dia eu tava vendo um post sobre o falar em línguas ai eu vi que qnd vc fala nn pode pensa coisas erradas ai tava lá dando exemplos, jesus seja amaldi**** ai ta tava escrito isso lá, ai depois eu fiu esplicar para as meninas da minha igreja , então eu falei que não pode falar jesus seja **** ai eu falei , meu deus sera que blasfemei so ó que ai eu disse, acho que não isso só foi um exemplo do que eu li, pois eu numca falaria isso do meu melhor amigo, me ajuuuuuuuuda pfvr eu não aguento mais pensar dessa forma errada, eu peço perdão tds os dias pelos meus pensamentos, chego até chorar de desespero, então parei pra pensar se esses pensamentos vem sem que eu não queira isso e coisa de satanás querendo me enpedi de algo, mais eu não aceito isso na minha vida , pois sou de cristo, me responda , obrigadaa :) '

Anônimo disse...

Tô passando por isso. Meu Deus, que tortura.

Anônimo disse...

Tô passando por isso também ....O meu caso é sobre o sexo, coisas absurdas com Deus e com criança , ,tenho até medo de ficar perto das minhas primas ...Até no culto isso acontece ...Me ajudem por favor ...

Anônimo disse...

Irmao porfavor me ajude, eu sei que nao pequei e jamais faria isso prefiro ser queimada viva....o problema é que estou traumatizada por uma experiencia horrivel..a pior experiencia da minha vida...q foi de achar q tinha cometido este pecado eu passei a noite acordada e pertubada..achando q n tinha mais perdao.. e como estava c mt sono acabava coxilando mais era acordada como um choque de reanimacao...de uma sensaçao terrivel meu ar comecou a ficar gelado e sempre a fechava os olhos sentia como se estivesse morrendo..eu tentei me ajoelhar mais n consegui...pq piorava meu estado era como se n adiantasse e eu estava me condenando e ao mesmo tempo me perguntando oq eu tinha feito...pq esse tormento começou logo apos eu fazer uma oraçao pedindo ao Espirito Santo para sermos amigos intimos ..eu tive medo de entrar nesse site pq achei q ia piorar..mais hoje graças a Deus primeiramente e ao sr...q escreveu esse testemunho eu sei que nao blasfemei e nunca jamais faria nem farei isso..o problema é que ainda tenho trauma pois eu sou uma pessoa mt sensivel ao Espirito Santo... e por conta disso estou sofrendo ainda por perseguiçoes em minha mente..n consigo ter paz.. sempre que menciono o nome Espirito Santo eu sinto mt medo..pq vem pensamentos terriveis em minha mente e isso tira a minha paz eu ja nao sei mais oq fazer pq eu oro pedindo a Deus pra repreender...mais n consigo controlar minha mente....o pior é que mesmo sabendo que nao pequei...eu n consigo falar com 100% liberdade com o Espirito Santo.. e isso tira minha paz..pq eu o amo e ja nao suporto mais viver assim, eu oro o dobro de antes ..e deixei de fZ coisas que antes eram normais pra mim..pra nao entristece-lo e n da espaço para essa pertubaçao..mais n tem jeito..espero q tenha me compreendido pq n sei me expressar mt bem..paz

Anônimo disse...

Eu ouvi uma voz que citou Lucas 12:10,de lá pra k minha vida perdeu o controle choro todo dia.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor a todos. Meu nome é Tâmara, sou do ES estou sofrendo com esse problema mais uma vez, primeiro foi em 2006 e esse ano novamente, pensamentos do inimigo em minha mente, luto internamente. Eu reconheço a infinita misericórdia, bondade e compaixão do Senhor Deus por mim, que me curou e me poupou por toda minha vida. Por isso já desejei a morte ou até entrar em coma para poder me esquecer desses momentos, só não me matei pq sei que é pecado e não tive coragem. Mas penso o quanto o Senhor se decepciona cmg a cada dia e viver como se eu fosse terrivelmente ingrata, é a PIOR coisa que existe, as vezes penso como posso ser assim? Com bilhões de pessoa no planeta, passando por lutas, eu preferia a morte, com a certeza da minha salvação eterna, seria uma bênção morrer logo. Sei que muitos sofrem, coisas físicas principalmente, não quero ser egoísta, mas um ser humano passar pelo o que eu passo, entristece e ira o coração de Deus. Viver com pensamentos ruins e depressiva não é nem digno. Espero a decisão do Senhor, pq eu não suporto mais. Por favor orem por mim, desde já agradeço.
tammyscosta@bol.com.br

Anônima disse...

Eu também passo por isso um dia eu também tava dizendo o Espírito Santo de Deus e Sagrado e o demônio é maldito repeti várias vezes aí uma vez sem querer em falei mal do Espírito Santo e arrependi na hora e continuei falando q o Espírito Santo de Deus é Sagrado e o Diabo maldito, mas também sofro de TOC será q blasfemei tenho pensamentos muitos ruins.e se eu falar sem querer?

Anônimo disse...

Um dia eu tava falando q Espírito Santo de Deus é Sagrado e o demônio é maldito eu repetia várias vezes até q uma vez eu inverti sem querer e acabei falando mal do E. Santo mas foi sem querer eu sofro c pensamentos ruins aí eles vem eu fico desmentindo c a boca e fico repetindo q o Espírito Santo de Deus Sagrado. Eu sofro c TOC será q blasfemei quando falei sem querer tô sofrendo c isso eu sou mt temente a Deus.

Unknown disse...

Gente eu tamben estava sofrendo com isso mas de pouco a pouco se vc reeprende o.mal sai logo pois tudo è possivel ao que crê então creiam na sua libertação assim como eu estou crendo Deuscabençoe e que O Espirito Santo consolem vcs eu vou orar por todos

Unknown disse...

Eu preciso de ajuda Eu nao consigo parar de pensar eu ja reeprendi a primeira vez que li isso me arrependi dos pensamentos mas agora pareçe que eu nao consigo amar o Espirito Santo me ajuda. eu nao consigo mas me arrepender pq penso que nao pequei pensando e tou com vontade de me cortar quero me arrepender e amar ao divino Espirito de Deus

Unknown disse...

Eu tava com muita fé mas eu nao sei sabe do nada minha fé some ai eu to pensando em desistir serà que eu só nasci pra sofrer

Anônimo disse...

Tenho uma grande dúvida!
fingi que cai pelo Espírito Santo, e isso fica o tempo todo me condenando, Será que.eu blasfemei?

Em Defesa do Evangelho disse...

Paz do Senhor irmão (a), quero lhe tranquilizar em dizer que não, blasfêmia é você com todo o desejo querer se alto excluir do Reino dos Céus e atribuir ao diabo aquilo que Deus quem fez.

Unknown disse...

Isso ja estava insuportável, estava pensando até em suicídio, mas graças a Deus hoje através de sua mensagem estou liberta para a honra e a glória de Deus!!

Unknown disse...

Boa noite meu cara e querido amigo. Me chamo lucas
Não sou da igreja sou desviado.
Só que alguns. Tempo atrás satanás ta perturbando minha mente.
Eu lembro uma vez eu fui da igreja tinha aceitado Jesus , aí a irmã do meu amigo começou cheia do espírito santo , entrou no re Te te .
No outro dia eu falei Flávio oque foi aquilo ?? Ele flw foi o espírito santo. Eu falei assim ata achei que ela tava com demônios. Mais eu não sabia oque era isso naum sabia que existia blasfêmia .
E agr eu to pensando si eu blasfemei ou não .

Anônimo disse...

SEU CASO E PARECIDO COM O MEU . NÃO AGUENTO MAS ISSO...Hj mesmo disse pra Deus me tirar a vida ....Tô a uns 4 meses sofrendo...Querooooooo me libertadaaaaaarr ..

Unknown disse...

Gente a unica coisa que nos pode ajudar e a fe em o Senhor. Jesus

Unknown disse...

Boa noite pois estou passando por um problema so sei q eu estava dormindo e falei algo contra o senhor e como se eu tivesse acordada mais não estava mais ai quando eu acordei ai ficou na minha cabeça como se eu tivesse falado ,mais eu sei q nao foi eu mais eu to com uma duvida como q saiu da minha boca

Unknown disse...

A

Unknown disse...

Eu frequentava uma igreja e eles falavam línguas estranhas que eu não entendida nada eu falei que àquela igreja não era de Deus e achava até engraçado contava para meus amigos que era estanho estou muito triste já mais 1ano que estou angustiado por causa do que falei queria saber se eu pequei contra o espírito santo por favor responde eu tenho 14 anos responde logo por favor me ajuda e ore por mim

Anônimo disse...

preciso de ajuda pelo aor de Deus to com isso em minha mente ja cheguei ate a me cortar por causa disso to confusa

joanna disse...

preciso de ajuda porque a mais ou menos um ano começou na minha mente esses pensamentos horriveis na minha mente so Deus sabe o que estou passando.Ate no circulo de horaçao quando vejo as irmas cheias do espirito santo vem pensamentos dirrepente dizendo que e o diabo.Ai entro em desespero porque nao quero pensar isso.E horrivel como pode uma crente que cre em Deus.creio no batismo com o Espirito Santo tenho vontade de ser batizada e fica vindo uns pensamentos absurdos desses.Nao sei mais o que fazer.Pesso pra Deus todos os dias da minha vida que me liberte disso.Eu nao tinha isso hoje nao tenho mais Paz.

lala disse...

Eu tive esses pensamentos eles estavam me deixado louca, até que conseguir me abrir com minha tia, ela chamou o pastor da Igreja e ele orou por mim me deu a palavra. Isso foi a uns 4 meses atrás, mas agora esses pensamentos estão voltando , estou ficando com muito medo, as vezes penso que são meus, e que pra não tem mas jeito.
me ajude por favor

Unknown disse...

Se você está realmente buscando melhorar nao vc n blasfemou, porq quem blasfema nao se sente mais incomodado para mudar. Eu tbm passei por esse problema é terrível mas busquem ajuda com quem vc confia e conte a Deus seus problemas <3 Paz e Graça!

Unknown disse...

Ola!!! tenho muitos pensamentos contra Deus,Jesus e O Espirito santo...e ja não aguento mais; eu choro com medo de ir para o inferno e sinto tremenda angustia,pq não sei como um ser humano pode ser tão sujo a ponto de fzr isso...mais sempre oro e pesso a Deus libertação,quem realmente blasfema pode amar a Deus e as coisas de Deus??

Anônimo disse...

A pessoa que blasfema não sente mais vontade de fazer as coisas de Deus...Fique tranquila e clame ao Senhor pelas madrugadas ...Eu também tava passando por isso e sei como que é horrível ...

Unknown disse...

Caraca.. Nunca imaginei que tantas pessoas passassem por isso. Pensei que eu fosse louca.. tenho vergonha de falar com a minha pastora sobre isso..Mas já estou a ponto de enlouquecer. .

Unknown disse...

Boa tarde tenho muito medo de ter cometido este pecado contra o Espírito Santo.
A alguns anos atrás um grupo de amigos estavam reunidos as meninas decidiram dormir todas juntas na casa de uma das amigas.
Quando elas conversavam virão vultos e começaram a orar repreendendo e estavam com medo. Aí começaram a ser cheias do poder e falar em línguas e a ter visões todas juntas.
No outro dia elas falaram pra nos meninos que tiveram visões a respeito da vida dos meninos e que foram cheias do poder de Deus inclusive uma delas falou em línguas e começou a dançar todo aquele fogo e acabou derrubando um vaso de flores cheio de pedras pequenas.
Aí eu perguntei vc estava orando ou jogando pedras (búzios)? Aí desde então peço perdão a Deus mas nunca mais consegui ficar sossegado sempre ansioso e com falta de apetite em alguns dias.
Preciso de ajuda

Unknown disse...

"Anônimo" e pessoas que estão com dúvidas: Eu aprendi que quando vc blasfema vc perde a noção de medo e de arrependimento! Ou seja se vc está preocupado e está interessado em ler esse post porque está com medo de ter cometido o pecado imperdoável, eu tenho uma ótima notícia pra vc: Vc não blasfemou, pois vc tem o anseio de fazer as coisas de Deus e pra Deus! Ok? Fiquem em paz eu sei que é difícil pois eu já passei por isso e às vezes tenho medo desse pecado, mas isso já indica que eu vc n blasfemamos olha que coisa boa? Fiquem na Paz de Jesus, e parabéns ao dono da página o post já faz tempo, mas tem ajudado mts!

Anônimo disse...

EU ESTOU ANGUSTIADA HA DIAS VEM PENSAMENTOS DE BLASFEMIA QUE A TODOS REPREENDI. MAS ESSES DIAS INVOLUNATIRAMENTE SAIU DA MINHA BOCA UMA COISA HORRIVEL QUANDO OUVI O QUE TINHA DITO PORQUE FOI INVOLUNTARIO REPREENDI E TO ARREPENDIDA ANGUSTIADA EU SEMPRE SEMPRE TIVE MEDO MEU MAIOR MEDO E EXATAMENTE ESSE BLASFEMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO PORQUE NADA NA MINHA VIDA FAZ SENTIDO SEM A PRESENÇA DE DEUS. TO ANGUSTIADA.

Léia disse...

Boa noite! Tenho uma dúvida...Eu estava muito nervosa, achando que nada dava certo pra mim..Então disse em voz alta que Deus não gostava de mim..Que se Ele gostasse eu não passaria por tantas coisas...Repeti isso algumas vezes nesse momento de raiva...Quando me acalmei senti uma tristeza enorme por tais palavras...Chorei e pedi perdão à Deus por palavras tão horriveis ditas nesse momento de ira..Espero receber o perdao de Deus..Muito mesmo, pois minha vida sem Ele jamais teria sentido..Ele com sua infinita misericordia tem estado constantemente em minha vida! Eu creio!Tenho momentos terriveis de nervoso e acabo ofendendo as pessoas que estão ligadas à esse momento..dizendo absurdos, palavras cruéis e até mesmo agredindo..Mas quando passa esse turbilhão, me sinto mal, triste, choro, fico me perguntando o porquê..Olho pra pessoa e sinto um aperto no coração...Mas basta outro momento de ira pra fazer tudo de novo e depois me sentir assim...Preciso de oração! Deus abençoe à todos nós!!

Anônimo disse...

Ola irmãos eu tenho uma Batalha Espiritual na minha mente, vem pensamentos contra o Espirito Santo, eu tenho medo de ter cometido o Pecado Imperdoável, o que eu faço ?

Cintia disse...

Oi,então,indico que vc não fique lendo nada negativo,ore muito,tire suas dúvidas,e fique tranquilo,pois o inimigo quer oprimir nossa mente e nós mesmos,lembre-se Jesus nos ama muito.

Cintia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovana disse...

Nossa, isso está acontecendo comigo. Comecei a ter esses pensamentos mas sabia que não era eu que queria pensar assim, esses pensamentos simplesmente veem em nossas mentes, agora já tenho certeza disso. Mas continuo os tendo, me sinto imunda, suja... Parece que nunca vai passar, isso está me atrapalhando tanto... Todos os dias Oro e peço perdão, peço que Deus me ajude com isso, mas está tão díficil... Se alguém está lendo isso, peço que Orem por mim. Obrigada. Deus Abençoe.

Anônimo disse...

É muito ruim passar por isso. Uma vez eu fiquei tão atribulado com esse assunto que se eu falava alguma besteira, já vinha o nome de Deus ou do Espírito Santo na minha cabeça contra a minha vontade. Parece que não tinha mais saída até na hora que eu estudei o conceito de blasfêmia e a passagem da blasfêmia contra o Espírito Santo. Foi libertador!!!
Vi que blasfêmia não é um pensamento ou uma palavra mal pensada, blasfêmia é a rejeição das coisas de Deus. E uma pessoa que crê no poder do Espírito Santo e crê em Jesus, essa jamais blasfemará, porque seria totalmente o contrário da Fé dela. Portanto, quem crê em Jesus como Salvador não precisa se preocupar com esse assunto, mas as vezes satanás nos acusa tentando nos enfraquecer.
Nunca desista!!! Deus nunca virará as costas pra você.

Anônimo disse...

ola td bom sou o breno e gostaria que me ajudassem estou sofrendo pensando que blasfemei estou com coraçao duro nao choro e estou com a cabeça dura , mais tenho muito desejo e servir a Deus buscar a Deus eu oro jejuo quero muito melhorar pra ir pra igreja mais no momento nao posso estou com fobia social , toc depressao sindrome de tourette , mais meu coraçao ta voltando pra Deus peço oraçao oro todo dia e busco a Deus quero saber si aah esperança ? si posso ser salvo ? si vc puder me ajuda me manda um email ! breno_guarabsb2010@hotmail.com

Cintia disse...

A paz do senhor Breno ,então ,ninguém blasfema por pensamento,ás vezes a gente n controla os pensamentos ou n consegue pensar em outra coisa,mas Jesus entende, e perdoa! Tenha fé,vou orar por vc e vc vai sair dessa,quem balsfema não tem vontade servir a DEUS,muita gente passa por isso,mas vc vai sair dessa! Tenha fé, se vc tivesse blasfemado n estaria ligando pra isso,nem Buscaria sber. Ora que a vitória vem abraços

Anônimo disse...

Esse blog me ajudou muito! Deus abençoe!

tales disse...

por favor,me ajudem,falei algo sem querer e acho que blasfemei,to com medo de ter perdido a salvaçao,a minha igreja o povo tiha mania de ficar falamdo as coisas e ficar dizendo diante do Espirito Santo,ai disse uma coisa pra uma pessoa,e depois lembrei que tiha pensado,ja faz dois dias que nao trabalho,to em lagrimas com medo de ter pecado,eu amo Jesus

tales disse...

por favor,estou com medo de ter blasfemado,quado eu era de uma igreja o povo la tinha mania de falar as coisas e ficar dizendo diante do Espirito Santo,ai uma vez eu disse para uma pessoa que tinha corrido dela e eu disse que nao,mais no meu pesamento,eu tinha dito,que era melhor eu ir logo fazer o que ia fazer,afinal ja tinha falado pra ela que eu nao queria falar com ela naquele dia,agora to com medo de ter errado,estou chorando muito durante o dia com medo de ter cometido o pecado imperdoavel,estou ido em uma igreja e quero servir a Deus la,tenho perdido dias de serviço e noites de sono,me ajudem,por favor

Anônimo disse...

Ninguém disse à cananéia que os cachorros se alimentavam das migalhas que caem da mesa dos filhos, ela poderia ter aceitado o que Jesus disse e ido embora, e o filho dela teria morrido.
Mas ela teve fé e insistiu. Mas vocês dizem ter fé em Jesus e se abalam e se desesperam e desistem da salvação por qualquer pensamento e por qualquer palavra! Por acaso o Sangue de Jesus vale tão pouco assim pra vocês se desesperarem por qualquer coisinha, pra qualquer pensamentozinho ou palavrazinha invalidar o sacrifício do Filho de Deus?
É como Ele mesmo disse: Nos tempos que Ele vivia na Terra, ele dizia aos seus ouvintes: "Oh gente de pouca fé!" Mas a respeito da geração dos tempos atuais, se Ele voltasse hoje, Ele diria: "Oh gente sen fé nenhuma!"

Unknown disse...

Ola o meu nome é Adryan antes desse comentário eu fiz outro mais n deu certo de publica,então,eu tenho medo de blasfemar e vem na minha mente que eu blasfemei mais eu não lembro de blasfemei ou não.eu to com muito medo pq nessa mesma hora ta vindo na minha mente que eu blasfemei pq eu to falando que eu blasfemei..olha eu to muito confuso pufavor eu lhe peso responda pufavor espero sua resposta obrigado

tales disse...

me respondam por favor,estou com a cabeca quente,to com medo

Unknown disse...

Tales e as pessoas que estão com dúvidas, vocês NÃO blasfemaram, leia o artigo e vocês verão que quando as pessoas blasfemam elas perdem a noção de arrependimento elas não tem interesse nas coisas de Deus e vocês tem! Então vocês não blasfemaram!

Cintia disse...

Gente eu amo a santíssima Trindade,mas se eu tiver falado uma blasfêmia sem querer e n lembrar?

Anônimo disse...

Posso ter blasfemado no coração?

tales disse...

nao cosigo ter a certeza de que nao blasfemei,queria ter certeza disso,quero ir pra igreja buscar a Deus e ter uma familia e ser feliz,me ajudem,meu coraçao esta angustiado,nao consigo entender isso,como assim se vc tem medo e porque nao blasfemou/

Cintia disse...

Querido Tales tmb estava assim,mas me conte vc só pensou ou falou?

Unknown disse...

Tales meu nome e Marcelo tenho 16 anos isso que VC possa ou não esta passando ainda nao foi nada comparador com o eu passei em minha mente o diabo botava coisas do tipo pornográfica contra o a trintade consequi vence ja veio dizendo que a trindade eram demonios ja veio dizendo que eles não existia ja veio vontade a té de falar contrA e eu sou batizado nas aquas e no espirito santo olhe nao importa se vc falou ou nao meu professor de teologia com muito estudo me ensinou que mesmo falando contra tem perdão porque o que caracteriza uma blasfemia e morte no erro de falar contra e lembre que nesmo que vc quisese falar isso olhe o espírito santo numca ia dessistir de le conveser ate o ultimo suspiro de morte entao bote uma coisa na sua cabeça vc nao blasfêmo e estar perdoado olhe deus não permite que o inimigo fasa uma coisa com vc ao menos que ele saib que vc vai aquentar olha garota entao aelgra o teu coração e vai blasfemar do mal e lembrese isso so acontece com verdadeiros filhos de deus a paz

Unknown disse...

Olá, tenho algumas dúvidas ao meu respeito mesmo. Há dois anos tive pensamenos maus sobre o espírito Santo e depois disso vários outros pensamentos. Depois disso me senti muito mau. Senti que dentro de mim tinha saído todo o afeto, amor e outros sentimentos e até hoje me sinto vazia de sentimentosaber e também um pouco de indiferença pela vida. Será que cometi esse pecado imperdoável?

Unknown disse...

meu nome é nonato sou evangélico des de pequeno esses pensamentos vinheram a minha mente também mas porque dei lugar pra isso acontecer quando vc não se reverte da armadura de Deus e preenche seus pensamentos de coisas que agradam o senhor o diabo se aproveita disso colocando suas setas malignas em nossas mentes o ditado mas citados para os cristão são mente vazia oficina do diabo então não de lugar ao diabo sempre quando vinher mas pensamentos repreenda em nome de Jesus e trabalhe pra Deus ocupe sua mente com a obra dele não desista de Deus pós ele não desiste de VC ele te ama a blibia dis no mundo teres aflição mas tem bom ânimo eu vennci o .mundo ,.,,.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Gostaria de saber se uma pessoa era mãe de santo e se converteu a Cristo depois ela se desvia e volta ao espiritismo e considerado blasfémia contra o Espírito Santo

Unknown disse...

Alguém me ajude por favor!!!! Temo ter blasfemado contra o Espírito Santo. Dei lugar para os maus pensamentos virem e fiz um leve movimentar de cabeça como se concordasse. Isso me perturbou e depois vieram coisas piores e me fizeram perder o afeto, alegria, paz. Retornei para a Igreja em busca de ajuda mas, não consigo me libertar disso. Estou depressiva, ansiosa e com insônia. Estou com medo e não sei o que fazer. Não abri os lábios, apenas confessei para Deus e conversei com a minha mãe. Me sinto mais morta do que viva. O que eu faço? Eu cometi esse torpe pecado? Eu sabia do contexto, mas não sabia exatamente em que consistia. Vieram na minha mente desde xingamentos, palavrões e difamações. Me ajudem. Eu tenho chance de ser perdoada? Me sinto dotada e sem sentimento. Quero mudar e não consigo. Me ajudem por favor?

Cintia disse...

Flávia,isso já aconteceu cmg tmb e acontece ainda,mas eu pensei até q eu tinha dito,mas se eu disse n foi de coração.Deus é tão misericordioso que perdoa, DEUS só n perdoa quem n quer ser perdoado nunca,sinto q vc está aflita então fique tranquila,vc n blasfemou. Fica com DEUS
Pessoa perdão de todo o seu coração e será perdoada

Unknown disse...

Obrigada Cintia. Me senti mais aliviada.
Sabe, hoje eu passei por sufoco interior. Eu estive pensando se realmente blasfemei contra o Espírito Santo. Vi um vídeo no YouTube do pastor Silas Malafaia sobre o assunto. E pelo que eu entendi essa blasfêmia quando alguém vê a ação do Espírito Santo e diz que é do diabo. É o mesmo que dizer numa igreja quando vê as pessoas ficarem agitadas ou falarem em línguas e dizer que não é do Espírito Santo. Fiquei aliviada depois de ver este vídeo. Pensei que realmente não tinha blasfemado.
Porém de tarde, vieram coisas aterrorizantes que parece que vieram do meu coração. Eu apenas dizia para mim mesma:"você não blasfemou contra o Espírito Santo", no meio desses pensamentos, vieram a mesma frase dos escribas e fariseus e senti que não vieram da minha mente. Com o passar do dia, lembrei-me de um culto da igreja Universal da minha cidade, uma pessoa sofreu manifestação demoníaca, fiquei até preocupada com essa pessoa, de repente na minha mente iria vir algo terrível contra o Espírito Santo e imediatamente eu mudei o pensamento para: é o Espírito Santo que vence todo o mal. Me senti mais aliviada depois disso. Só que ainda temo ter cometido essa blasfêmia pois, eu me sinto mudada. Não sei mais o que é sorrir e ser feliz. Estou aterrorizada.

Anônimo disse...

Eu sofro isso também a uns 8 meses ou mais , , issoé muito ruim gente mas temos que controlar a nossa mente e deixar Jesus agir se ficarmos aflitos e pior o inimigo vai colocar mais seta e não damos lugar pro espírito santo agir na nossa vida ...

Unknown disse...

Clame o sangue de Jesus !

Unknown disse...

Oi irmão meu nome é Henrique tenho apenas 11 anos eu tenho muito medo desses pensamentos que atormentam eu penso várias maldições, xingamentos contra o Espírito Santo e eu acho que cometi o pecado e chego a pensar que vou para o inferno,e com isso que o Missionário falou do medo isso me atormenta e eu acho vou para de ter medo. Me ajude por favor.

Unknown disse...

Meu nome é Henrique tenho 11 anos e tenho muito medo de ter cometido esse pecado em pensamento, várias maldições, xingamentos, etc em pensamento e eu acho q por causa disso não vou pro céu e isso de não ser pecado no pensamento eu acho q vou perder o medo. Me ajude por favor.

Anônimo disse...

se estou com medo,em duvida é porque, não o cometi, agora queria saber se continuo com medo ou posso prosseguir em paz na minha caminhada com Jesus?

jamilly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jamilly disse...

agora estou mais tranquila o brigada, pois sei que não pequei e agora estou mais calma, e sei que não blasfemarei em ''quanto estiver decidido a viver para Jesus e cumprir Sua palavra'' li isto no livro de Benny Hinny bom dia Espirito Santo, e agora posso ficar em paz comigo pois estou decidida a viver para Jesus, obrigada ler o texto e os comentários me ajudaram muito estou mais tranquila, e de pouquinho voltando a ter paz, Deus continue te usando, paz seja com todos.

Anônimo disse...

Irmão fica de boa pois vc não e o único eu também tenho esses pensamentos o satanás usa isso pra nos acusar pq ele e acusador,so do motivo de você esta preocupando isso vc não faz pq tem arrependimento no seu coração, não da brecha pq ele vai te acusar o quanto ele poder ele não tem limites porquê ele já esta condenado e não ha condenação para aqueles que estão em cristo fica de boa"

jamilly disse...

obrigada,a cada dia mais tenho mais e mais vontade de buscar a presença de Deus,e hoje ainda mais pois estou muito feliz por ser meu aniversario, mais um ano que Deus me concedeu, e quero busca-lo,mais e mais.fiquem com Deus irmãos, muito obrigada pela resposta,e com certeza irá ajudar muitas outros pessoas.

Anônimo disse...

Muito obrigada!! A muito tempo não jejuava, e quando decidi jejuar, para conseguir respostas sobre isso, fui procurar sobre pensamentos ruins, a muito tempo queria pesquisar mas tinha medo de que poderia ler e ver que tinha cometido o tal pecado. Pensava até que se eu tivesse blasfemado eu me mataria (muitas vezes ja pensei nisso), amo muito Deus e o Espirito Santo, e nunca aceitei porque como pode eu ama-los tanto e pensar coisas horriveis? Hoje quando vem pensamentos ruins e repreendo eu sinto até dores em meu peito, já não consigo nem chorar do tanto que já chorei. Hoje por isso eu nem me conheço mais, me tornei uma pessoa fria, amargurada, não sei nem mais voltar o que eu era antes.. Já veio pensamentos de voltar pro mundo, mas não vou deixar o meu Deus. Só que eu já não sei como vai ser minha vida, tenho medo de que alguns desses pensamentos seja eu mesmo, eu estou desesperada. Ninguém praticamente liga, eu não tenho com quem conversar sobre isso, só sei me culpar e me odiar por esses pensamentos. As pessoas dizem pra mim parar de pensar demais, que boto muita coisa na cabeça, como se eu quisesse pensar essas coisas, e eu me culpo mais ainda. Eu só sei que não desejo isso pra NINGUÉM. É uma tortura amar tanto Eles e ficar pensando coisas ruins de quem tanto amamos. Não sei o que vai ser de mim, mas sei que minha vida entreguei nas mãos Dele. Se ler isso e puder responder com algo que me ajude, eu agradeço, Deus abençoe muito a sua vida que escreveu sobre isso! Muito obrigada mesmo!

Anônimo disse...

Eu acho que blasfemei contra o Espírito Santo, um amigo meu cantou uma parte de uma música evangélica só que a parte que ele citou não continha nenhuma palavra que mostrava que era evangélica, assim eu zuei a música ,logo quando ele falou que era música da igreja , eu me arrependi , sera que eu cometi a blasfêmia?

jamilly disse...

fiquem com Deus todos vcs, não deem brecha pro inimigo, vou contar como perdi este medo de cometer este pecado.
.primeiramente acredite, que você não consegue sozinho entregue sua luta ao Senhor,e confie nEle.

estava conversando com o pastor André Sanchez, do blog ''esboçando ideias'' e conversando, ele me ajudou e graças a Deus, já não tenho este medo em minha mente,e este foi o que ele me disse por e-mail: ''você tem que crer no poder de Deus, e tirar essa ideia fixa de pecado imperdoável da cabeça'',ele me deu um concelho muito bom, que é:''ler a bíblia mais intensamente''. ocupe sua mente e quando pensamentos assim vierem,não ligue para eles, leiam ''Efésios 6'' e os outros livros da bíblia, e fiquem livres deste medo, paz seja com todos.

Anônimo disse...

Alguém pode me ajudar? Comecei com esses pensamentos como se estivesse ofendendo a Deus a Jesus com palavras pesadas, mas não era da minha vontade, quando esses pensamentos começaram, fiquei com um medo tremendo e ate dor no peito, tive começo de depressão, so chorava; mas depois que vi que isso podia ser do inimigo falando em nossa mente, perdi um pouco do medo, e ai vem uns pensamentos do tipo, que eu perdi o temor em Deus, então esses pensamentos são meus e não do inimigo, e tem hora que eu acho q são meus mesmo; mas não é da minha vontade eu quero seguir o caminho do bem, que é de Deus e não o do mal, mas as vezes penso se o inimigo não sabe o que eu penso como que as vezes eu penso alguma coisa de Deus esses pensamentos vem e completa a frase ofendendo, Jesus morreu na Cruz por mim, e eu quero ser grata, não ter esse tipo de pensamento, tudo que eu olho ou penso vem um pensamento em seguida ofendendo muito a Deus, quero ir na igreja, faz uns dois dias que não oro mais, pq toda vez que ia orar esses pensamentos na oração ofende a Deus, tem hora que eu penso que não tem mais volta; de eu desistir, pq eu ofendo muito a Deus, o dia todo com esses pensamentos; ja chegueu a ter até rápidas imagens em minha mente horríveis, acho que eu mesmo fiquei contaminada cm isso, e quando esses pensamentos dão trégua fica o tempo todo na minha cabeça o medo deles voltarem; principalmente quando eu tô no meio de um grupo de amigos ou com alguém eles pioram, eu to me acostumando com eles é não me importando mais, isso me preocupa, ontem tava na escola e começo esses pensamentos muito fortes, ai fiquei muito angustiada, cheguei a ir no banheiro da escola pra pedir perdão pra Deus, mas no momento que fui pedir, o arrependimento acabou; e eu não consigo mais me arrepender, quando vou pedir perdão pensamentos pioram, quando vou ouvir algum hino, eu acho que esses pensamentos vem de mim, pq se o inimigo nao sabe o que penso, como que ele mandaria um pensamento em cima do q eu to pensando? E a todo momento isso? Eu não consigo mais me arrepender desses pensamentos; acho q virou um vício na minha mente, me ajudem por favor estou desesperada, eu cheguei até a pronunciar uma frase falando que Deus não era bom,mas já pedi perdão, acho q tô criando uma amargura em meu coração, pq as vezes penso vou tentar controlar esses pensamento e por um tempo controlo, se esses pensamentos não fossem meus seriam encontrolaveis não seria? Pq que quando eu penso q vou controlados eu consigo? Mas é só distrair a mente q eles vem, me ajudem

Unknown disse...

Olá irmã. Também sofro com isso. Mas acho que esses pensamentos são meus pois não consigo para-los de maneira nenhuma. Sinto que desceram em meu coração pois sinto que é dele que estão saindo. Também sinto que estou me acostumando com eles, o que me preocupa, peço perdão à Deus todos os dias mas, quando lembro que vieram contra o Consolador,penso que não tenho mais perdão. Eu não demonstro mais estou com medo de nunca mais ser perdoada por Deus. Pois quando penso nele, esses pensamentos de ofensa vem na hora. Tento não deixar a frase se formar mas, é difícil. Já faz cinco meses que sofro com isso e toda a hora. Isso até me deixou com insônia e estado físico meio debilitado por causa dela. Penso que é castigo, talvez seje. Não houve motivo para isso acontecer, eu dei lugar para esses pensamentos virem, onde sinto que me contaminaram. Até mesmo me vieram pensamentos ruins sobre a Bíblia, o livro que sempre tive curiosidade de ler desde o começo. Sempre pensei que pensar não é pecado, bastava não praticar mas, me enganei. Jesus Cristo mesmo disse que se olhar uma mulher para a cobiçar, cometeu adultério com ela em seu coração. Seu caso é parecido comigo, por isso acredito que posso te ajudar. Pode haver esperança:
1- Ore e leia bastante a Bíblia
2- Confesse à Deus é peça para ele lhe ajudar a guardar o coração e renovar a mente
3- Peça para alguém que tenha comunhão com o Senhor Deus orar para você
4- Escreva alguns versículos bíblicos que mais goste em pequenos pedaços de papéis e coloque em qualquer lugar em que vá passar durante o dia (tela de celular, espelho do guarda roupa, sua cama, etc), pode ser que lhe ajude.
Comecei a fazer isso ontem, para me ajudar a dormir. Graças à Deus dormi umas cinco horas de sono. Mas está bom. Antes não conseguia nem isso. Orarei por você. Peço que também Ore para mim, pois sinto que meu coração endureceu e não consigo me arrepender deles.
Vamos orar uns pelos outros.
Espero ter lhe ajudado.
Fique com Deus.

jamilly disse...

Querido (a) fique calmo (a)! ,meu nome é Jamilly, sei o que vc está passando, quando pensamos bons e de repente vem xingamentos completando a frase, sei bem o que é isso, mas fique calmo (a)
Quando estamos com medo e até por olhares com preocupação o inimigo percebe, e se aproveita disso para tentar oprimir nossa mente, se estes pensamentos como geralmente, são involuntários, quer dizer aparecem do nada, que vc pensa, mas não é de sua vontade, e pior são ofensivos, podem sim ser do inimigo, não fique se culpando por isso.
Quanto ao arrependimento, se vc teve tem perdão sim, e s estes pensamentos ofensivos são involuntariamente direcionando a Deus, fique calmo (a)! E se vc chegou a falar que Deus não era bom, e vc se arrependeu,pode ficar tranqüila, pois Deus perdoa quando nos arrependimento.
Quanto aos pensamentos, nem sempre temos controle deles, fique calmo! Isso às vezes também acontece comigo, de conseguir contar por um tempo, mas às vezes eles voltam vc não é o (a) único (a), mas quando estiver pensando algo bom sobre Deus e de repente de vier pensamentos ruins, xingamentos, no estante em que eles vierem passe por cima deles com boas palavras, nem termine de pensar para colocar no lugar daquela outra palavra glorificando ou Senhor. E agora que vc já sabe que pensamentos assim não são seus repreenda-os em nome de Jesus, e também é muito importante lembrar que vc deve alem de pedir perdão a Deus deve também perdoar a si mesmo, tente fazer isso e depois conte pra nos o que aconteceu beijos... E fique na paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Unknown disse...

Não desista! Se você ainda quer servir a Jesus é sinal de que o Espírito Santo está em você. Eu também passo por isso. Eu dei lugar para esses pensamentos virem e não fiz nada para impedi-los. Sinto que desceram em meu coração e isso me afetou mentalmente, fisicamente e espiritualmente. Seu caso é bem parecido com o meu, também não consigo me arrepender desses pensamentos. Por causa disso tenho insônia e meu físico não está bom. Peço que ore pir mim que também orarei por você. Fique com Deus.

Unknown disse...

Eu não sei nem mais o que fazer.. tudo o que penso é contra o Espirito Santo, porque so contra Ele? Quando tenho raiva de Deus, sinto vontade de falar , ou entao minha mente pensa isso 24hs? o que ta acontecendo comigo? acho que to ficando louca, e nao tenho coragem de falar com minha pastora sobre isso. com ninguem.

jamilly disse...

Gilcy, calma se vc não falou o que estava pensando não pecou, meu nome é jamilly,fique calma pensamentos assim veem muito em nossa mente ainda mais se vc está com medo de cometer este pecado, o nosso inimigo, joga pensamentos assim em nossa mente, n quer dizer vc seja contra o espirito santo, leia acima um comentário também meu que fala como venci este medo, e quando pensamentos assim vier n ligue pra eles e continue sua vida com Jesus, fique na paz.

Anônimo disse...

Olá meu nome é KAREN e também sofro com esses pensamentos. Além de falar coisas desagradáveis contra o espírito santo também falo as vezes contra a Deus e a Jesus é me sinto muito mal, fico desesperada porque não queria falar. As vezes me pergunto se penso e vem na mente então sou eu que falo? Mas como posso falar a não sinto isso ? Me desespero, já não consigo ter paz e dormir direito. Eu estava bem lendo a bíblia, buscando minha salvação , o batismo com o espírito santo e me separando até de algumas amizades que não me edificam ai acontece isso. Não entendo e não me acho digna as vezes de ir a igreja porque falo essas coisas então como posso está na presença do senhor ? Mas eu gosto de está, me sinto bem, em paz. Desde que vim pra Jesus me sinto bem, não me sinto vazia e não sinto falta do mundo e aí vai e acontece isso. As vezes tenho vontade de largar tudo não se deixar de crer em Deus, mas de ir ai igreja porque até mesmo la vem esses pensamentos , até lendo a bíblia, até evito as vezes de ler para não pegar. Tem hora que acho que é psicólogo, mas tem hora que acho que é batalha espiritual e agora vendo tanta gente passando por isso até penso que batalha. Não quero ir pro inferno E nem perder minha salvação, fico desesperada pensando que a misericórdia de Deus vai se acabar pra mim e a ira dele pode descer e mefuminar por pecar contra o nome dele que é santo. já conversei com meu pastor e ele me tranquilizou, já me oraram, mas não para, o dia todo passo pedindo perdão pra Deus é lutando contra isso, pois peço o tempo todo.
Quando isso vai acabar? Isso demora ? Não quero ficar a vida toda assim. Pro todo dia pra Deus tirar isso de mim e para usar alguém e falar que tá comigo, que me entende. Tenho temor a Deus e não quero nunca sair da presença dele.

Anônimo disse...

Nossa! É tudo o que eu to passando, já não aguento mais.

Unknown disse...

Não se preocupe. Se você orar fielmente, com certeza obterá o arrependimento, pois o arrependimento não vem do nada. Mas isso não indica que o Espírito Santo não está com você. Seu caso é parecido com o meu. Antes isso vinha com frequência, mas, graças à Deus diminuíram. Mesmo assim, temo ter blasfemado contra o Espírito Santo, Jesus Cristo e Deus. Eu não queria nada disso mas, aconteceu. Desejei até morrer mas, Deus não permitiu. Voltei para o igreja mas, ainda sinto que não acabou. Estou com medo. Antes eu não era assim. Sinto que esses pensamentos desceram em meu coração e não sei mais o que fazer. Me sinto longe de Deus e não sinto nada. O que pode ser? Será que nunca poderei chegar ao arrependimento? Não posso forçar nada mas, queria me arrepender. No final eu aprendi muitas coisas que, não queria aprender dessa forma. Aprendi que existe dois tipos de arrependimento :
Arrependimento verdadeiro X remorso
Os dois levam à tristeza, porém, o remorso pode fazer com que a pessoa volte a praticar o erro novamente.
Por isso peço que avalie o seu caso. Talvez assim poderá encontrar a solução. Confesse à Deus sobre isso em oração, depois se achar necessário, converse com alguém que tenha comunhão com o Senhor Deus para orar por você. Mas eu tenho quase a certeza pois se ainda quisermos algo com o Senhor Deus, mesmo ler a Bíblia, embora tenhamos esses pensamentos involuntários ou não, é sinal de que o Espírito Santo está conosco, procurando uma oportunidade para ele agir em nossos corações.
Espero ter ajudado.
Fique com Deus.

Anônimo disse...

Sera que eu blasfemei?
Um amigo meu cantou um trecho de uma musica evangélica , ai eu zuei essa parte dessa música sem saber q era uma música evangélica , pois não continha palavras que mostrava que era uma musica evangélica , assim que ele falou que era música evangélica eu me arrependi e pedi perdão, já faz uns 4 meses que isso ocorreu mas mesmo assim contínuo preocupado se blasfemei

jamilly disse...

anonimo, meu nome é jamilly, o próprio fato de estar preocupada já mostra q não cometeu este pecado, pois quem faz isso, não se preocupa, e pelo q vi, você disse que zuo a musica e não Espirito Santo, por isso fique calma, vc não cometeu este pecado peça e creia no perdão de Deus e siga feliz com Jesus.

jamilly disse...

olá meu nome é jamilly sou altora de alguns comentários, como o q fala como perder o medo de blasfemar,sobre como conter pensamentos involuntários q vem na mente completando as frases com palavras ruins sobre o Espirito Santo, espero ter ajudado, se alguém tiver uma duvida, e eu poder ajudar vou ficar muito feliz em ajudar, pois em alguns casos não diferentes de muitos aqui já passei pelo ''medo ter blasfemado'', ''medo de ter blasfemado em pensamento'',''pensamentos involuntários completando frases como palavras ruins sobre o espirito santo'', mas hoje sou uma pessoa muito feliz e agora sei q o que eu passei pode ater ter sido bom,pois posso ajudar outras pessoas, fiquem na paz.

sara disse...

ola.algumas vezes veio pensamentos que eu pensei que tinha blasfemado so que eu nao tinha feito isso.se uma pessoa blasfema contra o Espirito Santo se ela pergunta a DEus ele a diria? espero sua resposta

jamilly disse...

Sara uma pessoa que blasfema não quer mais nada com Deus, o Espirito Santo é como uma ponte que liga as trevas que vivemos com a luz que é Jesus, se vc romper essa ponte fica impossível nos achegar a Deus, espero ter ajudado qualquer dúvida estou aqui p ajudar no que puder

Unknown disse...

Você tem medo de perder a salvação? Se sim é porque você não possui a segurança ou convicção da fé em Cristo. A convicção do crente advém das escrituras sagradas: “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Se você crê em Cristo, se foi justificado por sua morte na cruz, fique tranquilo. O Senhor o conduzirá para o céu de gozo, na sua vinda. Há um hino muito lindo cujo coro diz: “Mas eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo que é poderoso, pra guardar o meu tesouro, até o fim chegar”.

Anônimo disse...

E se em um crise dessa eu não me tocar que estou trocando as palavras por falta de atenção !!! Eu estava pedindo perdão a Deus por esses pensamentos e quando me distrai falei algo terrível mas que não queria !!!!

Anônimo disse...

Boa tarde irmãos, meu nome é Juliana, tenho 32 anos, sou uma serva do senhor Jesus como vc!Gostaria de deixar meu testemunho aqui, que passei e venci o panico de acreditar que tinha blasfemado contra o Espirito Santo! No ano pasado eu estava muito aflita e conversando com Deus eu disse coisas terriveis, mas logo me arrependi! Só que neste ano tive problemas sérios em meu casamento e, problemas que já duravam anos, de tanto Stress, eu comecei a sentir dores no peito e achava que estava morrendo(crise de anseiedade), alias tinha certeza de que estava morrendo e que os médicos mentiam para mim! Dai um dia assistindo RR Soares ele comentou sobre a blasfemia contra o Espirito Santo, falando de uma mulher que sofria muito achando que tinha blasfemado...Desde aquele momento um terror repentino tomou conta de mim e lembrei-me das palavras que tinha dito no ano anterior, e comecei a gerar um grande panico por este motivo e fiquei extremamente pertubada(SINDROME DO PANICO), durante meses fiquei atormentada achando que não tinha mais salvação, que não podia me tratar pois crente não toma remedio e fui piorando, até que uma grande mulher de Deus me pegou e levou para casa dela e me convenceu a ir ao médico(psiquiatra), o médico me receitou um remedio chamado Sertralina, que me ajudou a superar este problema(e muita oração tb claro), Deus não me curou como eu achava que Ele faria, mas usou esta amiga e os médicos para me ajudarem...Quando eu percebi que já estava melhor e aquele panico não existia mais, eu parei de tomar os remédios e estou ótima até hoje, todo aquele terror PASSOU, descobri que a depressão vinha por fatores externos emocionais que eu sofria no casamento!!!Panico, terror, medo, Não existe mais! Quero deixar aqui postado, que alguns cristãos como eu, acham que a mente não fica doente, só o corpo pode adoecer, mas a cabeça não! Na verdade, assim como o corpo adoece a mente tb adoece, somos carne, e precisa de remedio como o corpo tb precisa! O inimigo de nossas almas sabe que temos um problema FISICO e vem com tudo pra atacar a gente com mentiras e confusão, se ele ver que a gente cai, ele se aproveita pra continuar falando palavras e até cenas diante de nossos olhos para acharmos que só a gente pensa isso e ninguem mais! Vc acha que Deus criador de um universo tão infinito, com estrelas que nenhum computador do mundo pode contar, não sabe o que pensamos ou podemos falar?! Sabe muito bem como é nossa estrutura sim! Ele nos criou e não nos julga não, isto é uma cilada do CABEÇA DE GUIDÃO! É, DO CABEÇA DE GUIDÃO que fica nos atormentando! Deus me provou que era ele que estava me atormentando e não era coisa da minha cabeça não, Deus me deu a prova um dia em um culto, onde ele disse para mim e para minha amiga a mesmissima coisa e depois nos confecionamos uma para a outra e vimos que tinhamos pensado aquela coisa terrivel juntas e ao mesmo tempo! Então, agradeço a Deus pois hoje esta situação não existe mais, não vc não vai para o inferno, não vc não perdeu a salvação, apenas precisa se tratar e começar a virar este jogo, pois amanhã vai ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema!!! Deus abençõe!!! Meu telefone 11 2659-3270 pra alguem que precisar de ajuda e palavra de animo! Isto vai passar... Beijos e a paz do Senhor Jesus!!!

jamilly disse...

anômimo primeiramente CALMA!!!! o que vc disse? preciso saber para te ajudar mas caso n queria falar se vc se vc estiver PREOCUPADO quer dizer q vc NÃO BLASFEMOU,se quiser falar comigo me diga q te passo emu e-mail fiquem em paz quando precisarem de ajuda se estiver ao meu alcance vou ajudar, eleia há alguns comentários acima q mostra como eu perdi o medo de ter blasfemado tenha fé leia a Bília ore fique calmo espero ter ajudado.

jamilly disse...

SINAIS QUE VC NÃO BLASFEMOU
como eu queria ter escrito isso antes mas n foi possível então tá, aqui estão alguns sinais que vc NÃO BLASFEMOU:
1.PREOCUPAÇÃO,vc está preocupado? se sim fique calmo quem blasfema não se preocupa.
2. MEDO DE TER BLASFEMADO, só de vc pensar e se preocupar já monstra q vc NÃO BLASFEMOU.
3. você ainda quer ser de JESUS?se SIM parabéns vc n blasfemou pois quem nos da o desejo de querermos seguir o Jesus é o Espirito Santo, bom esta é mina opinião espero q os sinais ajudem vcs fiquem na paz...

jamilly disse...

anomimo..CALMA!!!! SE SE ESTIVER PREOCUPADO QUER DIZER QUE VC NÃO BLASFEMOU E SE ESTIVER ARREPENDIDO TAMBÉM NAO BLASFEMOU MAS QUERIA SABER QUE COISA TERRIVEL FOI ESSA QUE VC DISSE PARA LHE AJUDAR SE NÃO QUISER DIZER TUDO BEM SE SIM PODE ME PROCURAR E DOU MEU E-MAIL E CONVERSAMOS MELHOR FICA NA PAZ

Unknown disse...

Eu tava orando. Ai sem querer falei assim: eu acho que o céu é chato, mais eu pedi perdão. Mais eu não sei se tenho perdão pois falei mal do céu. Será que Deus vai me perdoar? Ou vai me mandar pró inferno? To muito triste me ajuda por favor.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India